quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Outras situações de falta de respeito em viagens

Ainda quando estava escrevendo o texto anterior, me lembrei de outras diversas situações em que a falta de educação estavam presentes (incluindo outros meios de transportes). Dentre elas, me recordei do meu vôo pela Ibéria, do Rio/Madrid, onde os tripulantes não foram nem um pouco agradáveis comigo. Por outro lado, minha família que viajou de Tap, apesar de ter passado uns mal bucados por conta da mala extraviada, só elogiaram o serviço de bordo do vôo deles Rio/Lisboa. A comissária de bordo fazia tudo que podia para auxilia-los já que estavam com criança de colo.

Por outro lado, puxando mais fundo na memória, ano passado em uma viagem de navio, também tive de conviver com um grupo de argentinos que embarcaram em Buenos Aires, e eram bem inconveniente, especialmente quando estava se servindo nos buffet. Eles ficavam pulando e voltando, ao invés de seguir uma fila.

Outra situação desagradável me aconteceu esse ano, em outro cruzeiro, onde um grupo de adolescentes brasileiros x argentinos resolveram discutir futebol (acredite, é o tipo de assunto que você NUNCA deve comentar com um argentino, até mesmo porque você não vai mudar sua opinião, eles tão pouco pretendem mudá-la também),e no caso o assunto em ênfase era quem era melhor (Pelé x Maradona). O final da discursão não foi NADA legal, e eu até tive que meio que ajudar a separar a briga, já que o brasileiro não estava no seu estado normal.
No final das contas, eu me aborreci com uma situação chata, e pior de tudo, não sabia como tudo tinha acontecido, e menos ainda quem tinha razão.

Logo, se você pretende viajar, tem de estar ciente, que nem sempre você vai dividir o mesmo espaço com pessoas agradáveis e educadas. Logicamente vão existir pessoas educadas sim, mas não espere isso de todos. É importante pensar que por mais que você (pode ser até mesmo a trabalho) você sempre terá um tempo para se distrair, e evitar aborrecimentos é bom, para que a viagem no final tenha seu saldo positivo, e certamente é que sempre esperamos no final de cada uma delas.

Beijos para quem passar por aqui!

2 comentários:

Unknown 30 de agosto de 2009 às 19:13  

Agree! O mais dificil de viajar é conviver com pessoas inconvivíveis!

Anônimo 31 de agosto de 2009 às 09:07  

É inevitável se deparar com pessoas nada pouco agradáveis em viagens!!
O difícil deve ser em cruzeiros! Pois ficar com malas por dias e dias, deve ser dose! Rs!!!


Beijos

Fábio S.D.

  © Free Blogger Templates Spain by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

BlogBlogs.Com.Br