segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Vai um doce ai?!

Peço desculpas pelo sumiço.. mas os dias tem sido cheios, e bem cansativos (ainda bem!)
Esse final de semana foi MARAVILHOSO.. e ao contrário de histórias que incluem baladas, e viagens bem aproveitadas com lugares novos e talz, o assunto é outro..
Estou passando por uma fase de aula prática no curso que eu estou fazendo, e ao contrário da semana anterior, que havia sido extremamente frustrante, essa semana eu queria que a aula não terminasse ..

Passamos o final de semana na cozinha, especificamente no setor de confeitaria, quase o sábado todo. Fizemos pudins, torta de amendoim, cajuzinho, salada de frutas, olho-de-sogra, doce de leite ninho... hummm.. e apesar dessas delicias todas, nem tudo era delicia a meu ver..

E eu fiquei pensando, nos segredos de uma boa comida... na essência dos temperos (que por muitas vezes eu sinto falta em algumas das coisas que eu provo vindo daquela cozinha)..
Tudo bem.. não posso exigir muito de aprendizes.. e naquilo tudo.. lembrei-me de um lugarzinho de Juiz de Fora, onde os doces são DELICIOSOS... os salgados (meu ponto fraco.. eu nem comento ne?!) aiii coxinha de catupiry...

E o 'lugar mágico' fica na rua Dom viçoso, quase esquina com a Moraes e Castro, e se chama Brunelly. Não é porque os donos de lá são meus amigos, mas as coisas gostosas devem ser reveladas, para que outras pessoas possam provar, afinal, porque esconder essas coisas do resto do mundo não é?!!rs

Na vitrine, doces caramelados, coloridos, com morangos, que só de pensar já dão água na boca.. sem contar com os pavês, tortas (chocolate ao leite/ branco).. sem contar o que eu não mencionei..

O fato é, que alguns don's.. não se aprende em uma escola de culinária, ou em um final de semana de curso.. eles nascem com a gente...e no final daquela aula toda, eu confesso que não queria comer algo que eu fiz, mas algo que tem um sabor que um dia, com experiência, eu ainda chego lá... quem sabe ?!rsrs

beijos para quem passar por aqui.

2 comentários:

Unknown 19 de agosto de 2009 às 08:05  

Fiquei com água na boca!!!
Adoro coxinha de catupiry também...
Bjs,Cida.

Anônimo 24 de agosto de 2009 às 19:58  

Uiii!!!
Que top em lindinha!!
Lá tem umas cervejinhas para a diretoria também né?!
Depois te dou o do "merchan" Rs.
Beijos amor!

  © Free Blogger Templates Spain by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

BlogBlogs.Com.Br