terça-feira, 25 de agosto de 2009

A falta de respeito em viagens

Definitivamente, ser viajante pode ser chato em algumas horas..Essa semana indo para minha pós, me deparei com uma tremenda falta de respeito dentro do ônibus.
Um homem, de uns 40 e poucos anos, estava com o celular (desses que toca a música bem alto sabe?!) e resolveu ouvir uma musiquinha. O problema é que ele ligou ele sem fone de ouvido.. ou seja, eu e as outras pessoas que estavam dentro do ônibus, fomos obrigados a ouvir as músicas dele .

Bem, por mim, tava me encomodando sim, mas tudo bem, não podia fazer nada.. chato foi ver várias pessoas que estavam dormindo, acordando assustadas e franzindos suas testas com cara de 'avemaria.. ninguém merece viu?!'.. Foi por pouco que eu não falei com o cara, fiquei revoltada com a falta de desconfiometro da pessoa, e de respeito, é claro.

Na volta, me acontece outra situação similar. Uma menininha de uns 4 anos creio eu, começou e falar alto, e depois a cantar uma música. Mas nessa caso tava mais engraçado que tudo..e tudo bem, ela é uma criança.. até passa. Mas eu educaria a minha filha, ensinando a ela que devemos respeitar os outros em ambientes como esse.

Uma vez, em uma dessas indas e vindas, entrou uma mulher bêbada no ônibus..que de tão ruim que ela tava..ela já queria descer no primeiro ponto que o ônibus parou, ou seja, o ônibus mal andou, pra você ter uma idéia de como a pessoa estava. Ela começou a fazer um show, mas coisa light.

Pelo que eu to vendo, nesses seis meses de aula, ainda vou ter muita história pra contar por aqui...

beijos para quem passar por aqui!

3 comentários:

Anônimo 26 de agosto de 2009 08:00  

Olá querida...

Vejo isso também em minhas viagens! Não só de onibus como de avião principalmente!
Educação todos tinham que ter e pensar se suas açoes em um local coletivo irão agradar ou atrapalhar o próximo!
E eu acredito naquele famoso ditado... "Educação a gente aprende em casa"!!

Beijinhos

Fábio S.D.

Cida 26 de agosto de 2009 17:34  

KKKKKK....
Bom é viajar de navio...
Brincadeirinha...
Pior mesmo é quando vc viaja com alguém desagradável,tentando te encostar ou te cantar...é dose!
Bjs,Cida.

Lucas Girardi 26 de agosto de 2009 20:10  

Já passei por muitas situações chatas dentro de ônibus na época que eu vivia na linha JF-BH... Graças a Deus não passo mais por isso...

  © Free Blogger Templates Spain by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

BlogBlogs.Com.Br