segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Celebridade em viagens!

Se você traça uma viagem, certamente a sua meta dificilmente será encontrar alguém famoso no meio do caminho, a não ser que você esteja viajando para um show de alguém específico, nesse caso é justificável.

No entanto, eu já tive algumas sortes/ azar de encontrar pessoas famosas no meio do caminho. Dentre as minhas lembranças boas, esta a Glória Pires, que desde então, sempre que a vejo em algum filme ou novela eu dou um sorriso e falo, 'minha amiga, que orgulho', (coisa boba não?!).

A verdade é que nem foi um momento tão legal assim. Meu primeiro Cruzeiro, minha primeira noite, e eu estava extremamente enjoada, indo em direcção ao jantar, não sei porque. E eu acabei entrando no mesmo elevador que ela estava, que aliais, era eu, mais meu irmão e a família toda dela. Ela sorriu para mim, e abraçando sua filha caçula que estava a sua frente, começou a me contar que ela estava passando mal. E eu concordei, dizendo que realmente o navio estava balançando muito e que eu também não estava legal.

Papo bizarro ou não, a simpatia dela fez com que aquilo estivesse ficado bem marcado na minha memória. Ela poderia ter ignorado a minha presença, ou ter fechado a cara, como aconteceu com outros artistas naquela mesma viagem, que eu prefiro não mencionar (pura decepção).

Nessas horas eu te pergunto, 'ONDE ESTAVA A MINHA MÁQUINA FOTOGRÁFICA?!'.. pois é, ela tinha ficado dormindo na minha cabine. E depois eu também nem tive coragem de perdi para tirar foto. Olhando pelo lado pessoal, a pessoa estava em uma viagem de navio, tentando aproveitar a sua família, e eu sinceramente não estava afim de ser uma daquelas tantas pessoas que fizeram fila e a incomodaram durante a viagem inteira tiêtando.

Tenho outras histórias, quem sabe qualquer hora eu não conto por aqui...

Bem, é isso.

Beijos para quem passar por aqui..



Posts Relacionados

Read more...

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Novo mundo, nova rotina!

Olá Leitores!

Nossa, estou mega em falta com o blog, mas tudo por um bom motivo! Mudei de casa, de cidade, de serviço, e o tempo encolheu! A gente costuma dizer que 'ano novo, vida nova', pelo menos a princípio, ao menos para mim, está sendo bem isso mesmo!

Hoje de manhã ao pegar o ônibus me deparei com mais uma do 'processo de mudanças'..o mais dificil de estar em outro lugar, é tentar pertencer efetivamente ao novo espaço. Então quando subi no ônibus, o motorista me falou ..'não precisa pagar, hoje é de graça'..Logo me toquei que hoje era feriado, dia do padroeiro da cidade.

Ao contrário da maioria das cidades que eu conheci, em um feriado, as lojas fecham, e normalmente tudo fica calmo como se fosse um dia de domingo, por aqui no Guarujá, não foi bem assim, no meu primeiro feriado. A cidade estava normal, e os ônibus lotados. Na parte da tarde, parecia que todo mundo tinha espalhado que o ônibus não era pago, e todo mundo resolveu fazer um tour 080o!

Essa diversidade de um local para o outro é o que me encanta. Não é facil de se considerar uma cidade fácil de se locomover como é aqui no Guarujá. Passei um ano e meio 'vivendo' em Barbacena, e sinceramente não tive nem um terço da facilidade que estou tendo aqui.

Bem, é isso!
Espero que em breve ter dicas legais pra contar do meu já querido litoral paulista.

Beijos para quem passar por aqui!

Read more...

sábado, 2 de janeiro de 2010

O primeiro embarque!

Para começar o ano bem..ai vai uma 'história'..
O texto abaixo, eu escrevi antes de realizar meu primeiro cruzeiro com minhas amigas. Foi a forma que eu encontrei de tentar mostrar para elas o quanto aquele mundo que elas iriam conhecer me encantava, a ponto de me trazer sensações de ansiedades absurdas. Algumas delas entenderam perfeitamente, e tiveram a exata reação que eu tive no meu primeiro.

Divirta-se!


Momento do embarque


Não é uma experiência qualquer, por mais que vc já tenha viajado em um navio antes, um embarque tem sempre seu lugar..Dentro de um carro/ ônibus, a caminho do porto, uma ansiedade te toma por inteiro, parece que não vai acabar... E o pior, é mais uma viagem, pois são horas sentada a espera do grande momento, que se resume a um simples PISAR dentro do navio...

E vai passando tudo, passa árvores, passa postos de gasolina, asfalto parece correr, e você continua parado esperando. Um cochilo aqui, uma ansiedade que não te deixa relaxar, e uma serie de pensamento desenfreados , seguindo de varias perguntas tolas, que você provavelmente não teria coragem de fazer a pessoa que está do seu lado. (será que é o navio é mesmo grande como falaram? Será que eu vo passar mal? Será que vou conhecer alguém e me apaixonar que nem no titanic?será que eu vou sobreviver a tanto tempo ficando acordada?)E tudo segue, devagar e ao mesmo tempo de pressa.

Paramos, CHEGOU? Nada..é só mais um pedágio.E continuamos... até que finalmente civilização, casas, automóveis, transito. Você certamente não sabe o caminho, logo, não sabe quando vai chegar, identificar o porto, menos ainda, afinal.. nunca vi um porto de perto!Até que da janela você começa a avistar algo branco, e muito grandioso, logo saca a máquina fotográfica! E fotografa de dentro do ônibus mesmo, afinal é a sua PRIMEIRA IMAGEM, e você quer ela bem guardada...E desce cada um do ônibus vagarosamente, e enquanto isso, sua vontade é de pular e de encontrar todo mundo que tá te esperando e até quem não está te esperando!

Pegar as malas, ai vem a pior parte, a emoção era tanta que nem lembrava disso mais, achava que já ia ser teletransportada lá pra dentro em coisa de segundos!Aparece uma imensa fila a sua frente. Uma verdadeira confusão, gente falando, o sol lá fora rachando, e você só pensa naquela piscina te esperando, que você ainda mal sabe, mas a essa altura do campeonato, já está lotada!Documentos? Ai meu deus,cadê os documentos? E o voucher? E um envelope aparece com tudo já separadinho,e as suas 3 companheiras de cabine vão fazer o check-in juntas com você. Você não é só mais um na multidão, você está em grupo, e me vem em mente todo aquela historia de espírito cooperativo da aula de recreação. Ahhh. Não é tão difícil assim.Seguimos... e passamos por um raio x, MEU DEUS DÁ PRA ANDAR LOGO, e começa a apitar tudo, relógio, pulseira, celular. ALOWW.. estou entrando em um navio, não em um avião! E Finalmente você passa por aquilo tudo e se vê a METROS do tão sonhado navio que todo mundo não parava de falar..Quando nisso vê uma rampa, mais fotos, fotos e fotos.. e finalmente PISEI!O resto da viagem... ahhh isso não dá pra imaginar, e prometi pra mim mesma não programar e nem pensar o que irei ou não fazer! Só sei que há 3 festas especificas, e um monte de coisa pra fazer, um monte de gente pra conhecer, e um hino que ainda vai ser inventado!E vai ser assim, diferente de tudo já vivido, disso não tenho duvida alguma!


Sheila Peluso (27/09/2007)


Beijos para quem passar por aqui!

Read more...

  © Free Blogger Templates Spain by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

BlogBlogs.Com.Br