sexta-feira, 15 de março de 2013

Comprei um cruzeiro, ok! Mas e o restante dos gastos?!

Estava no telefone com um amigo meu de Barbacena, quando começamos a discutir sobre o preço de um cruzeiro com uma tarifa nova e super promocional bem às vesperas da viagem!
Quando então ele falou: eu comprando o cruzeiro não vou ter mais gasto algum certo?
Então me dei conta que este era um bom tópico para explorar aqui, mais uma para os marinheiro de primeira viagem (adoro!).
Dai eu respondi, 'não, não é bem assim'. 
Comecei afirmando que a o traslado da cidade do passageiro até o porto de início do cruzeiro. Algumas companhias de cruzeiros, dão um 'auxilio aereo' em caso de viagens mais extensas, para ajudar o passageiro que mora longe. Por exemplo, se você é de algum estado, exceto Rio de Janeiro e São Paulo, a Costa Cruzeiros e Ibero Cruzeiros te oferecia até nesta última temporada 2012/2013 um bônus aereo de 150 dolares de desconto em cruzeiros acima de 6 noites, o que eu julgo super justo, você o necessita se deslocar de alguma forma (ônibus, carro, van, avião, taxi) para chegar até o porto, e em alguns casos, esse 150 dolares seria até pouco, mas certamente é melhor do que nada.

Voltando ao caso, ele teria o gasto de saí de Barbacena (MG) para ir para o porto do Rio de Janeiro ou de Santos (desaconselhavel pela distância, mas vai da disposição do passageiro, do interesse pelo roteiro ou navio específico, que poderia compensar sim). 

Depois chegando ao porto, após o check-in e em até 48 horas a bordo deverá depositar o valor estipulado pela companhia de cruzeiros (normalmente 150 dolares, variando até 250 dolares) para gastos internos com bebidas, lojas, spa, fotografia,entretenimentos extras em alguns navios, salão de beleza, excursões entre outros serviços. Nesta hora é bom ter um agente de viagens ou alguem experiente para te dizer, 'olha, esta companhia não aceita moeda brasileira (REAL) a bordo de FORMA ALGUMA', esta informação pode te economizar horas de stress e insatisfação, por experiência própria! Ou então registar o cartão de crédito internacional desbloqueado . Caso deposite e não gaste o dinheiro na sua totalidade, este poderá ser retirado de volta ao final do cruzeiro.

Algum dinheiro extra em mãos para gastos nas escalas do cruzeiro, lembrando sempre de carregar somente o essencial, especialmente o cartão de embarque do navio juntamente com o documento de identidade para não ter erro!

Em alguns casos, esses extras podem deixar o cruzeiro bem caro, mas isso vai de passageiro para passageiro, não há como prever.  Claro, se você for com a intenção de comprar tudo o que vê pela frente, certamente não será uma viagem com saldo barato no final, mas não culpe o cruzeiro! Pode ser sim uma viagem com conforto e não ser sair excessivamente cara. Mesmo com o passar do anos, o cruzeiro ainda não perdeu aquela visão dos leigos de 'ôhhh..ele ta podendo, esta fazendo um cruzeiro', colocando na ponta do lápis, pode sair bem mais barato do que um resort e o do que você imagina.

Bem é isso!
Para mais detalhes de gastos abordo veja o tópico anterior em : http://navegando-por-ae.blogspot.com.br/2010/11/e-o-pagamento-em-cruzeiro.html 

Beijos para quem passar por aqui!

Leia também:

Posts Relacionados



Read more...

  © Free Blogger Templates Spain by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

BlogBlogs.Com.Br