terça-feira, 30 de novembro de 2010

E o pagamento em cruzeiro?!

Deveria ter escrito sobre este assunto a mais tempo, mas precisava de mais vivência para poder explicar, afinal, não vou ficar dando dicas sem saber o que eu estou dizendo certo?!
Bem, você tem duas opções de pagamento à bordo de um cruzeiro, o dinheiro [ dolar] ou o cartão de crédito [ internacional]. Ambos possuem seus pontos positivos, negativos e cansativos.


Pagamento em dinheiro:
Caso você não tenha o hábito de viajar, provavelmente não terá dolar em casa, e deverá realizar o câmbio da moeda. Vale a pena pesquisar um pouco, e não sair comprando na primeira casa, pois as taxas costumam váriar, assim como a cotação do mesmo.
O valor à ser depositado, varia de companhia para companhia por pessoa, ou por família [ onde será depositado um valor x para diversas pessoas usufruirem onde o depositante será o chefe da conta, que deverá prestar conta da mesma ao final do cruzeiro no fechamento de contas]. Esse valor varia entre 150 dolares e 250 dolares [por pessoa], portanto, procure se informar com seu agente de viagens antes de embarcar, para evitar problemas e aborrecimentos.
Depois de trocado, e já há bordo, você deverá depositar os valores mínimos ou mais, de acordo com o que pretende gastar. Ao longo da viagem, depositos podem ser realizados o quanto desejar. O ponto desagradável desta forma de pagamento, é o fechamento da conta, onde a mesma acontece no último dia do cruzeiro entre 06:00 e 08:00 horas da manhã [ horário que também varia de acordo com a companhia]. Neste fechamento seu dinheiro será devolvido, caso não foi gasto, ou você deverá acrescentar mais, se gastou além do que havia depositado. As filas são longas e cansativas.

O cartão de crédito internacional:
Antes de embarcar, vá a sua agência do banco, e converse com seu gerente. Informe que está pretendendo fazer um cruzeiro e que têm a intenção de utilizar seu cartão internacional lá. Desta forma, o seu cartão será desbloqueado naquele período da viagem, e poderá utilizá-lo tranquilamente sem problemas. Lembrando que as companhias de cruzeiros aceitam apenas cartões de créditos, de débito não. Não realizando este procedimento, você estará sujeito que seu cartão não seja aprovado [ já que o banco não foi informado, poderá considerar como tentativa de clonagem de cartão e por medida de segurança poderá não liberar o uso do mesmo], eu já passei por isso, e além de desagradavel foi trabalhoso, pois perdi 3 horas procurando caixa eletrônico para sacar dinheiro em real para realizar o deposito. O ponto positivo é que você pagará posteriormente seu consumo, e que ao final do cruzeiro, não precisará enfrentar aquela fila gigantesca, pois virá na sua cabine uma folha com seu consumo, e no máximo necessitará de dar uma assinatura.

Lembrando que estas dicas são mais específicas para cruzeiros em que o consumo de bebidas não está incluso, porém, caso você realize um cruzeiro all inclusive [ com bebidas e alimentação inclusas por completo] e deseje comprar algo nas lojas da embarcação passará por estes mesmo procedimentos.

Espero que as duvidas tenham sido exclarecidas, e que o post tenha sido útil.

Beijos para quem passar por aqui!

Posts Relacionados

Read more...

  © Free Blogger Templates Spain by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

BlogBlogs.Com.Br