segunda-feira, 17 de maio de 2010

A evolução dos vouchers de cruzeiros

Quando eu comecei a realizar viagens de navios, compravamos as cabines e sempre quando o voucher (o documento que comprova que você adquiriu a viagem e que deve ser apresentado no ato do embarque) chegava, sempre era lindo ter aquele bloco de páginas na mão.
E era um documento lindo, daqueles que eu, boba, costumava colocar debaixo do travesseiro quando ele chegava! Vinha com tantas informações que somente eu, gosto de ler!

Assim como as passagens de avião, os vouchers de cruzeiros evoluiram. Seja por economia de transporte (envio de sedex) ou por praticidade, hoje em dia, em algumas empresas, essas passagens perderam seu 'beleza', e viraram e-tickt impresso vindo através de um e-mail.

Como turismóloga eu compreendo totalmente e concordo que agilizou o serviço do agente de viagem e do operador, transformou o procedimento até mais seguro. Mas confesso que como passageira, o meu primeiro voucher a moda 'e-ticket' foi uma verdadeira decepção. Especialmente quanto as etiquetas das malas, que imprimi em colorido e plastifiquei pra tentar fazer ficar mais apresentavél.

Eu sei, temos que nos acostumar com a modernidade, e para quem lê o blog a mais tempo, sabe que eu sempre relutei a coisas como comprar passagem via site, e qualquer tipo de coisa pela internet. Mas estou realmente inovando, hoje comprei um livro (um não.. dois!) e semana passada comprei uma passagem de avião pela segunda vez. Se as outras pessoas se acostumaram, porque eu não me acostumaria?!

Bem, é isso..
Beijos para quem passar por aqui!



Posts Relacionados

Read more...

terça-feira, 4 de maio de 2010

Luminoso de taxi!

Pode parecer besteira minha, mas depois da minha mais recente experiência, não custa nada publicá-la aqui. Cada local possui sua própria cultural, ou no caso, cada estado propriamente dito. A questão é que em alguns casos, o que pode ser segurança, acaba virando sinônimo de susto desnecessário, e a falta de informação é um problema nessas horas.

No primeiro final de semana que eu estava no Guarujá, e depois de ouvir tanto falar de arrastão e coisas do tipo, resolvi voltar para casa de taxi com pensamento 'assim é mais seguro não é?!
A questão é que ao olhos de alguns, o local aonde eu morava é um pouco 'perigoso' mas na real nem era!

Então eu e uma amiga pegamos um taxi, e quando estavamos na porta do nosso prédio eu olho para a janela e vejo 5 policiais armados, apontando para dentro do taxi. Eu sem entender nada perguntei o que havia acontecido, com um medo (o tipo de momento que o único pensamento que me vem na cabeça é, 'isso é um sonho' ou melhor , um pesadelo mesmo!).

Os policiais viram que não estavamos fazendo nada, e que eramos duas moças inofensivas. Para mim, mega mal informada achei que o problema era o taxista, e talvez realmente fosse.
Então os policiais falaram, 'é o luminoso'. E eu falei que não era da cidade, e ele falou que era para o taxista nos explicar.

Ele no entanto resmungou alguma coisa que não nos ajudou em NADA! Saimos no carro com medo, e entramos em casa. Depois mais calma, fui pesquisar na internet. E pelo que me passou, é um código utilizado, quando o taxista se encontra em perigo e esta com passageiros, pedindo ajuda, seja por um risco de assalto ou sequestro.

Das duas uma, ou ele estava com medo do lugar, ou simplesmente esqueceu de desligar o luminoso. Depois deste episódio, quando eu me desloco de taxi, fico observando para ver se realmente não esta acesso o tal luminoso, para não repetir a experiência desagradável sem necessidade!

Bem, é isso, se cuidem!

Beijos para quem passar por aqui!

ps. a intenção do post não é deixar ninguém com medo, até mesmo porque, a intenção dos policiais era de proteger, mas evitar uma situação que faça você se sentir mal, e sem saber do que se trata!


Post relacionados

Read more...

  © Free Blogger Templates Spain by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

BlogBlogs.Com.Br