terça-feira, 30 de junho de 2009

Adega Galiotto - CABO FRIO

Com esse frio todo que anda fazendo, me peguei pensando em Cabo Frio. Mesmo sendo uma cidade de praia, e ideal pra se curtir no verão, sempre gostei de ir para lá em julho. Ainda que com uma temperatura mais amena, é um lugar agradável, é só carregar um casaquinho para fim de tarde e noite.

Dai lembrei de uma casa de vinhos que tem lá, que no inverno, eles costumam fazer uns caldos interessantes, para acompanhar com os vinhos. Inclusive, eu havia comentado com uma amiga, que sempre vai pra lá e também não conhecia, então achei legal comentar por aqui. É um ambiente pequeno e aconchegante, no formato de um barril de vinho, que abre durante a noite. E ainda ao lado há uma loja, que vende atacado dos vinhos, queijos, chocolates e artigos produtos para casa, que funciona durante o dia.


Segue o endereço para quem quiser conferir:

Adega Galiotto
Endereço:
Av. Teixeira e Souza, nº 1448 - Parque Central
Telefone: (22) 2643-0332



Beijos para quem passar por aqui!


Posts Relacionados

Read more...

domingo, 28 de junho de 2009

A escolha de uma cabine de cruzeiro

Até que ponto uma cabine passa a ser um diferencial dentro de um cruzeiro? Bem, isso vai certamente variar de um hóspede para o outro, e especialmente com sua faixa etária. Um jovem dificilmente vai se importar MUITO em estar em uma cabine interna (que não possui visão alguma exterior), não que um jovem não vá querer uma cabine com visão privilegiada e talz, mas não até então o primordial.

Para um casal, de recém casados por exemplo, uma varanda ainda que pequena irá cair como uma luva, pois cria um clima romantico além de tudo, e se puder ser um quarto mais refinado melhor ainda.

Assim, o fator, poder aquisitivo também influência de forma significativa, assim como a experiencia em viajar de navio. Na medida que você viaja, acaba ficando mais exigente, querendo ter mais espaço, aprende a aproveitar melhor, assim, a tendência é querer investir mais, para se ter mais conforto.

A vista privilegiada é um ponto forte, assim como a presença de uma banheira só para você. Apesar de você estar em um navio, repleto de piscinas, jacuzzi e todo o conforto, ter esse luxo dentro do seu 'quarto' da um toque a mais.

Diante do que conheço, as cabines externas (aquelas que possuem apenas uma janela, lembrando que a mesma é lacrada) costumam ser uma boa pedida para quem quer mais espaço (pois é um pouco mais ampla que as internas), e ainda é possivel se ver o que tem la fora.

Em um todo, as cabines possuem os mesmos acessórios que um quarto de hotel de luxo possui, toda a estrutura de conforto, apareços modernos, camas confortavéis, bons chuveiros, cofre eletrônico, secador de cabelo, telefone, e tudo o que é indispensável para uma boa estadia.

Mas independente de qual você escolha, apesar de logicamente, adorar uma espaçosa com varanda, ainda assim, o mais relevante é poder estar dentro de um cruzeiro, e assim por aproveitar tudo que ele tem, e que certamente esta fora da cabine.


Beijos para quem passar por aqui!


Posts relacionados


Read more...

terça-feira, 23 de junho de 2009

Venezia - Itália


Esta semana está completando 1 ano que fui para Itália, e com isso, é inevitável várias coisas que eu vivi, passarem pela minha cabeça. Nisso desenterrei as fotos de Venezia, que até então, não imaginei que ia gostar tanto de lá.

Várias pessoas me diziam que a cidade era legal, mas que tinha um cheiro ruim (justamente pela água ficar meio parada), e num geral, não era o meu destino mais desejado (oposto de Florença, que eu achava super romântica e talz).

No dia que fomos para Veneza aconteceram várias coisas desagradáveis, e eu não estava no meus melhores dias. Andamos bastante de ônibus (saimos de Camerino 5 hs da manhã e chegamos a Veneza lá pelas 10 hs). Já tinha ouvido falar sobre a Venezia nova (que é onde as pessoas vivem, que foi construída mais tarde e não tem muito daquele romantismo que nós temos em mente) e a Veneza Vecchia (é a parte da cidade submersa, que se você for procurar informações em catálogos e revista de turismo, só achará foto de lá!).

Logo, para se visitar, deve-se atravessar com um barco e como na maioria das vezes esses barcos são marcados antes, a pontualidade tem de ser feita (como tudo na Itália). Andar com um mapa lá é necessário SIM. Eu fui atrás de uma igreja com uma amiga, e quase perdemos nosso barco porque nos perdemos. Caso esteja com um guia, tenha sempre em mãos um telefone dele para emergência, pode ser útil.

Tudo naquele lugar encanta, desde a Praça onde está a basílica de San Marco, quanto os canais , Palácio Ducal (que eu acabei não visitando), Ponte dos suspiros, e tudo mais..
Um lugar que merece SIM ser visitado. E eu que tinha toda uma resistência a todo aquele cenário, me rendi a fui passear nas Gondolas, e acredite.. valeu a pena.



Não posso dizer sobre hospedagem porque eu realmente não cheguei a conhecê-la, mas os preços lá com certeza são apimentados se você optar ficar na Venezia Vecchia.

Venezia é sim, mágica, um lugar que merece ser visitada.

Beijos para quem passar por aqui!

Read more...

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Porque fazer seguro de viagens para ir ao exterior

Quando se está indo para um país estranho um seguro de viagem pode ser quase dito como 'obrigatório', já que na hora de passar pela alfandega do país estrangeiro poderá ser pedido, e para eles é quase como uma 'confirmação' que você pretende retornar a sua terra natal, e sim, está apenas a turismo, a negocio ou por algum motivo válido.


Dessa forma, vejo o valor de um seguro de viagem ir muito além. Inicialmente por haver um cartão na maioria deles, com o número que você deve chamar, variando de país para país. Segundo, por cobrir gastos com saúde, e ser também uma forma de identificação aceitavél internacionalmente, neste caso, se compra com a intenção de não utilizar.

E por fim, e não menos importante, porque como há uma etiqueta que vai anexada a sua bagagem, essa faz com que seja mais fácil se identificar em caso de perca em aeroportos em caso de extravio. Passei por casos dentro da minha própria família em que a bagagem foi extraviada e até hoje nem sinal dela, e havia seguro, que não foi devidamente utilizado. E caso ao oposto, onde meu irmão estava comigo e sua bagagem extraviou.

No próprio aeroporto solicitamos um documento que afirmava de alguma forma que havia desaparecido uma bagagem, dando os dados sobre a mesma (tamanho, cor) segundo um catálogo, e assim que chegamos no hotel eu acionei o seguro, onde obtivemos sucesso.
Tudo bem, não foi no dia seguinte, porque a mala fez quase uma volta ao mundo, mas em uma semana ela chegou até nosso endereço fixo no Brasil, o que certamente fez valer o seguro.

Beijos para quem passar por aqui.

Read more...

domingo, 7 de junho de 2009

Hotel do Bosque Eco Resort - Angra dos Reis


Quando eu era pequena, ao inverso do que poderia se pensar, Cabo Frio não era tanto o auge, como é hoje. A minha família costumava ir para Angra nas férias, em um hotel em particular, o Hotel do Bosque (localizado em Mambucaba). Nas minhas fragéis e vagas lembranças, vejo uma menina pequena em uma boiá, uma praia de águas calmas e um ambiente bem pacato, e acima de tudo, muito agradável.

Depois de muitos anos, me bateu a curiosidade de saber como estava aquele lugar, e marcamos um final de semana para ver o que havia se transformado. Ao contrário do que eu imaginava, o hotel havia sofrido uma grande evolução. Com quartos novos, ganhou-se uma praia particular onde para chegar na mesma, o hotel disponibiliza barquinhos que demora menos de 3 minutos para atravessar o 'rio' e chegar na mesma, e uma piscina lindíssima.

Apesar de ter passado apenas um final de semana, adorei demais! Com refeições deliciosas, e música ao vivo nos finais de semana mais movimentados e época de festas, o Eco Resort, é ideal para casais, e para famílias que querem passar algo tempo juntos. É possível encontrar também caiaques, e outras actividades, inclusas na diária! Vale a pena conhecer.

Para mais informações acesse Hotel do Bosque.


Beijos para quem passar por aqui!

[. Foto da Aérea de Lazer do Hotel do Bosque. Crédito: Sheila Peluso]

Read more...

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Inauguração Costa Luminosa e Costa Pacifica




Este será um post breve.
A dias estou em uma contagem regressiva interminável e esse dia finalmente chegou.
Um dia que ficará na história da inauguração dos cruzeiros.
Dois mega navios serão batizados hoje, em gênova e navegarão juntos a meia-noite (horário da Itália). Um evento jamais visto igual, que está como candidato a entrar do livro dos recordes.
Para quem se interessa pelo tema, será possível visualizar o evento via internet através do site:

http://evento.mondocosta.it/evento.php

Ficha técnica do Costa Luminosa:

Bandeira Italiana
Tonelagem 92.600 t
Comprimento 294 m
Largura 32.25 m
Velocidade 23.6 nós
Capacidade 3.205
Cabines 1.130
Piscinas 2
Jacuzzis 4
Voltagem 110/220 volts


Ficha técnica do Costa Pacífica:
Bandeira Italiana
Tonelagem 114.500 t
Comprimento 290 m
Largura 35.5 m
Velocidade 23 nós
Capacidade 3.792
Cabines 1.504
Piscinas 4
Jacuzzis 5
Voltagem 110/220 volts


Para informações, download de albuns oficiais de outros cruzeiros da frota, e tabela do roteiro 2009/2010 América do Sul acesse:
http://www.costacruzeirosvirtual.com.br/

Beijos para quem passar por aqui!

Read more...

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Corcovado

Pode parecer um tema meio banal, mas considerando que eu demorei 23 anos para chegar neste lugar, e que era a ÚNICA meta que eu me obriguei a ter esse ano, valeu a pena!
No entanto, a experiência foi muito valida até mesmo para mim, para quando eu resolver retornar algum dia não comenta os mesmos erros bobos.

Combinei com meus amigos de subirmos mais ou menos às 10 da manhã, mas como há transito no Rio, logicamente não conseguimos atingir o horário previsto. Chegamos onze e meia da manhã e até decidir entre ir de trem, de carro ou de Van, lá se foi meia hora.

Opções:

* optando por subir de carro, você tem de deixar o carro no meio do caminho, e deve pagar 13 reais por pessoa para subir o resto, a pé. (há a opção de subir de trem, mas não sei o valor)

** Indo de trem, se estiver de carro, deve estacioná-lo próximo a estação de trem, pegar uma fila para comprar o ingresso, que custa 36 reais por pessoa, e se encaminhar para a outra fila, onde estará no seu bilhete o horário que o seu trem sai. O trem vai direto ao Cristo e não possui nenhuma parada anterior. É viável para quem tiver de pagar com cartão de crédito.

***Escolhendo subir de Van, você pega 40 reais, e há 2 paradas além do topo que é onde o Cristo está, o que faz com que você tenha vários ângulos de alturas diversas. É aconselhável se você estiver com o tempo. Provavelmente o pagamento deverá ser em dinheiro, e têm de ser com uma Van da cooperativa, para segurança do passageiro.

Nisso, escolhemos subir de trem, e como era pós feriado, pegamos uma fila de uma hora só para comprar o ingresso, além de mais uma hora de espera para pegar o trem. Dessa forma, desaconselho conhecer um local como esse em data como essa, além da espera e das filas, você certamente perderá o dia todo. Caso não haja outra alternativa, e você só tenha um feriado ou data similar onde está bem lotado para conhecer o local, vá, mas não programe nada depois (dê um espaço de ao menos 4 horas para a visita toda, ou para um próximo programa). Considerando o transito do Rio de Janeiro, e fila para subir, para descer do corcovado, a média é mais ou menos essa.

O importante a se ressaltar é que a vista é espetacular. Era bem o que eu imaginava, e fiquei extremamente emocionada quando finalmente cheguei lá em cima. Vale todo esforço e espera! Lá em cima além do monumento do Cristo Redentor, é possível encontrar um restaurante, uma capela, uma lojinha para quem se interessar em adquirir lembrancinhas, acesso por elevadores e escada rolante, além de é claro, o visual sem igual que o Rio de Janeiro possui.

Beijos para quem passar por aqui.


Posts Relacionados

Read more...

  © Free Blogger Templates Spain by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

BlogBlogs.Com.Br