quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Restaurantes no Rio de Janeiro

Confesso que desde que comecei a escrever no blog, a minha fome de conhecer lugares novos aumentou. Ou seja, eu tenho andado com mais vontade de viajar, do que tinha antigamente, o que é um problema porque consequentemente eu engordo e gasto.

Comentários desnecessários a parte, vamos ao que interessa.
Dessa última vez que estive no Rio de Janeiro, em outubro, ao invés de ficar indo em locais que eu já conhecia (tirando a pizza hut é claro), optei por experimentar os buffet.

No primeiro dia, uma sexta-feira, sendo guiada por um amigo de Niterói, visitamos o restaurate Fronteira, localizado em Ipanema. Com um ambiente estilizado e moderno, e com uma vasta variedade de carnes, saladas e arroz dos mais diversos, ir à esse restaurante, fez com que eu não me sentisse no Rio, mas em outro país.

Frontera - Ipanema
Rua Visconde de Pirajá, 128
(21) 3289-2350

Já no segundo dia, não tivemos como fugir dos shoppings, que já não me agradou muito, porque eu logo achei que acabaria comendo algum sanduiche ou indo à algum fast food convêncional. No entanto, o Rio Sul, possui restaurantes com serviço de buffet, com tanta variedade, ou até mais, que ao restaurante que eu havia provado no dia anterior.

Dessa vez, almoçei no Varanda 33, e confesso, assustei com o valor do meu prato, que nem parecia tão pesado, e nem consegui provar tudo que eu queria, de tamanha a variedade que se tinha. O ponto forte ao meu ver, é o tempero, que se nota, e diga-se de passagem me agradou bastante.

Varanda 33
Rua Laudo Muller, 116

O ponto em comum entre ambos, é a possíbilidade de encontrar refeições em horários mais tarde, tipo 15 ou 16 horas da tarde.

Espero que as dicas sejam úteis, quem sabe não é?! Afinal, o que não falta no Rio é opção boa de alimentação!

Beijos para quem passar por aqui!

Posts Relacionados

Read more...

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Restaurante do Zé!

Postando diretamente de Cabo Frio. Depois da apresentação do artigo, arrumei uma brecha e fui visitar a minha querida cidade, para tentar relaxar depois da semana de tensão! (aliais, obrigada pelas vibrações positivas, deu tudo certo!)

E já que estou aqui, resolvi falar de um restaurante, que eu considero como um dos melhores tanto de Cabo Frio, como da região dos Lagos. Conhecido como restaurante do Zé, este fica localizado no Boulevard Canal, e é famoso por seu picanha e lotação nos dias de verão.

Confesso que sou suspeita para falar, porque eu adoro DEMAIS os pratos de lá, e achei que justamente por eu gostar tanto, e não me cansar de ir lá em TODAS as vezes que eu estive na cidade, que ele tinha que aparecer aqui no blog, mas cedo ou mais tarde..!

Além da varidade do cardápio, e o prato mais pedido,(a picanha) este, ainda conta com pratos como risotos, peixes, frango, saladas e diversidade de entradas. Os meus favoritos são o camarão empanado, peixe ao molho de camarão, e a picanha (não tem como deixar de fora né?!). Mas na época de verão mesmo, ou até mesmo feriado, não se assuste com a fila de espera que pode aparecer, mas a enfrente, vale a pena!


Travessa Nações Unidas, 33.
Cabo Frio, RJ
(22) 2643-4277.



Bem, é isso galera!
Ótima semana para vocês..
Beijos para quem passar por aqui!


Posts Relacionados


Read more...

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Excursões em Buenos Aires para Cruzeiristas

Antes de visitar Buenos Aires pela segunda vez de navio, procurei saber informações quanto o custo benefício de reservar excursões para a capital Porteña, pela própria companhia de turismo.

Existem roteiros que passam apenas um dia em Buenos Aires, e outros que passam dois dias (o que foi o meu caso), que é legal demais, porque é possível sair a noite e ver o movimento, até assistir a um clássico show de Tango.

Ao que diz respeito aos passeios com realização durante o dia, além de valores elevados por pessoa, não vale a pena, pois a maioria não te dá direito a entrada a lugar algum, e ainda por cima te limita a seguir o grupo (isto para excursões sendo compradas dentro do próprio navio).

Sendo assim, visitar por conta própria para quem quer economizar vale muito a pena, até mesmo porque Buenos Aires é uma cidade fácil para se locomover. Concordo que estar com um guia, é poder ter conhecimento histórico com quem é especialista nisso, então se você gosta deste tipo de viagem, ai sim compensa, mas procure excursões na cidade, ao invés de comprar pelo navio, que certamente vai te cobrar em dolar, o que você pode pagar em peso argentino, e bem mais em conta.

Já os passeios noturnos, a história é outra. Comprar um passeio para um tango por exemplo, dentro do próprio navio, ou realizando uma reserva online previamente (se a companhia de cruzeiro possuir esse sistema) compensa, tanto em números, quanto em conforto. Há um ônibus que te leva e te busca no evento, e como há varias casas de shows de tango, você pode optar por aquela que possui jantar incluso, ou por aquela que tem duração mais longa, a seu gosto!


Uma excursão que aparentemente é interessante, e já ouvi muito a respeito contra, é uma que visita o 'Delta e o tigre'. Trata-se de um passeio de barco, seguido por um passeio de trem, que ao ler a respeito parece bem atraente. No entanto a paisagem não é o que se espera e não vale a experiência, e menos ainda o custo da mesma.

Espero que as informações sejam úteis..mas acima de tudo, não deixe de descer em Buenos Aires..a cidade é adorável!

Beijos para quem passar por aqui.

ps. ainda estranho esse termo 'cruzeiritas'. Ouvi quando estive no Grand Mistral no final do ano passado. Era engraçado ouvir os oficiais nos chamando assim pelo alto-falante.

ps2: Já que o assunto é cruzeiro, ai vai uma novidade! Essa semana fiquei sabendo os 3 navios que virão na temporada 2010/2011 pela Costa Cruzeiros, dentre eles, o Costa Serena, Costa Fortuna, e o queridíssimo Costa Victoria! E ainda.. MSC Armonia, MSC Melody, MSC Orchestra, MSC Poesia, MSC Ópera, e MSC Música (com saída Rio de Janeiro, olha lindo!rs)..Por hora, apenas essas informações!


Posts Relacionados


Read more...

domingo, 18 de outubro de 2009

Folheteria de Hotel

Os hotéis mais econômicos, que em sua maioria não possuem serviço de room service (o tradicional serviço de quarto), costumam ter uma vasta folheteria em sua recepção.

No ano passado, quando estive em São Paulo, em um Ibis (aliais, foi a primeira vez que fiquei em um hotel da rede Accor), achei um pouco estranho todo aquele sistema. Hoje, mais esclarecida, entendo tudo. Tanto a praticidade, quanto a intenção de um serviço 'expresso', e dinâmico.

Mas voltando a folheteria, eu como sou um pouco curiosa, comecei a olhar, para vê se achava alguma coisa interessante por lá. Havia folhetos de empresas de aluguéis de automóveis, farmácias, programações noturna, e alimentação. Em meio a tantas opções de 'disk-comida', optamos por um folheto rosa, chamativo, com panquecas onde era possível montar da forma que quisesse!

A parte ruim de um negócio desse, é que fica difícil se saber, se esta pedindo pouca ou muita comida! E no final das contas, a comida foi muita!!! Foram eficientes no tempo, na temperatura, e no preço, viável para um viajante!

A dica é, que por mais que você esteja de passagem em uma cidade, reparar uma folheteria pode não ser uma perca de tempo. Sou do tipo de pessoa que gosta de saber o que existe na cidade em que estou visitando, e visualizar esse tipo de informação impressa, é uma boa forma de se ter alguma idéia legal, e até quem sabe, de achar um mapa para melhor se localizar!

Bem, é isso.. mantenha-se informado e enjoy!

Beijos para quem passar por aqui!


Posts Relacionados

Read more...

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

O vício, Pizza Hut!

Pode ser besteira, mas eu achei que ela merecia fazer parte dos meus post, devido ao histórico que ela já me fez viver! Não me lembro quando exatamente eu experimentei a Pizza Hut, mas acredito que tenha sido em uma viagem à João Pessoa, e faz tempo viu.!

Mas quando estive em Belo Horizonte, em 2005, o ponta pé para o vício foi dado. Eu perguntei a minha amiga, que até então era apenas uma nova companheira de quarto, se ela já tinha ouvido falar dessa rede de Pizzas, e ela me falou que não. Curiosa com meus comentários sobre a pizza, que eu para ser sincera, queria provar para relembrar porque eu gostava tanto, resolvemos ligar para um disk informações, e pedimos no hotel. Valeu a pena viu.. e desde então combinamos que em toda a cidade que a gente passasse juntas, e tivesse essa pizza, iriamos dar um jeito de comer.


E foi assim em Fortaleza, São Paulo e Rio de Janeiro. E no caso do Rio, nossa, andamos muito, para chegarmos a Pizzaria, que fica no final de Copacabana, mas valeu a pena como sempre.

Se ficou curioso, experimente! Eu aconselho a pizza brasileira, a pepperoni (se você gostar de coisas bem picantes) e a frango com catupiry, com a massa PAN, (existem 3 opções em alguns restaurantes, mas a PAN é mais gordinha e tem um sabor único). Eu mal voltei do Rio e já to com saudades.



Segue o site da Pizza Hut. Consulte pelo site se há alguma promoção para o dia que você pretende ir (normalmente tem promoções de segunda à quinta-feira), que costuma variar em cada cidade. Às vezes, fica disponível uns tickts de descontos, eu ainda não dei sorte de pegar nenhum no dia que eu podia ir.



Beijos para quem passar por aqui!

créditos:Imagem 1: Sheila Peluso (o ta pedido no quarto de hotel em Belo Horizonte).
Imagem 2: Sheila Peluso (Dezembro de 2008, em São Paulo, Brasileira e Pepperoni).

Read more...

domingo, 11 de outubro de 2009

Sinta-se no Rio de Janeiro, dentro de Minas Gerais!

É totalmente incontestável a proximidade que Juiz de Fora têm do Rio de Janeiro, a influência que a cidade sofre por conta dos cariocas, mas por aqui não é sempre que as coisas ou espaços se remente a 'vizinha' cidade maravilhosa. E sim, foi exatamente essa sensação de estar na cidade maravilhosa que eu senti em apenas visitar um restaurante novo em um domingo desses.

Fazia semanas que uma amiga minha estava comentando sobre um restaurante novo que havia sido aberto. Na realidade o restaurante era um terceirizado em um hotel na cidade de Juiz de Fora, e agora ganhava um novo ambiente, um casa só para ele!

Resolvi checar o que ela dizia, sobre se sentir no Rio quando ela ia lá, e logo que eu entrei, senti uma atmosfera diferente das que encontro nos demais restaurante em Juiz de Fora. Era como se eu estivesse realmente indo almoçar em um restaurante no Jardim Botânico no Rio de Janeiro.

Se tal fato se deve à culinária, que só de olhar para o Buffet, dá água na boca, pela variedade do cardápio ou pelo fato de uma excelente decoração, a primeira impressão foi extremamente positiva, e dizem que isso que fica não é?! E se a caso você venha a questionar sobre um valor um pouco elevado no peso do prato, digo que vale pagar um pouco mais às vezes para se sentir em um espaço novo e agradável como aquele! Tudo é um pacote, atendimento, alimento, ambiente!

*Imagem retirada do site do restaurante.

Visite o local e o site:

Marquise Bistrô Urbano
Oscar Vidal, 90, Centro.
Juiz de Fora - MG
(32) 3211- 9111.




Beijos para quem passar por aqui!

Read more...

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Reserva online!

A hotelaria evolui a cada dia, e vejo chegando uma era que me assusta de certo modo, era essa que exclui pessoas, como agentes de viagens e telefonistas, e faz com que a Internet seja tão explicativa, que ela basta por si só! E eu sou daquele tipo de pessoa que não é de fazer compra via Internet, antiguada não?!

Foi visando a economia, que eu comecei a procurar sites para reservar um hotel em Madrid, quando estive por lá. E eu como uma boa mineira desconfiada, não gosto muito dessa coisa de passar número de cartão de crédito como garantia de No Show (para o caso de eu não me apresentar no hotel, eles cobrarem ao menos uma diária de qualquer forma, e não sairem no prejuizo logicamente).

E nessa semana, mais uma vez me vi utilizando esse tipo de serviço. Dessa vez, para uma hospedagem no Rio de Janeiro. Optamos pelo Formule 1, bem no centro no Rio, próximo à praça Tiradentes. E mais uma vez, lá foi o número do cartão de crédito da Sheila, passear. Concordo que é uma praticidade incrível, e no caso desse hotel então, inexplicável (assunto para um dos próximos posts).

Nisso tudo, basta uma confirmação via e-mail, uma versão impressa para você apresentar no ato do check-in, que dependendo pode até já estar com o FNRH preenchida (Ficha Nacional de Registro de Hospedes) poupando tempo, como foi o caso dessa última vez. A evolução tá ai, e estou aprendendo a conviver com ela amigavelmente, tem outro jeito?!

Visitem o site Booking que eu utilizei para a escolha do meu hotel em Madrid. É legal como você têm informações de pessoas que já visitaram, apontando pontos positivos e negativos, pode buscar por preços mais em conta, ou por tipo de estrelas que o hotel possui, super fácil de mexer, e é em português.


Bem é isso!

Beijos para quem passar por aqui!

ps. Parabéns ao Rio de Janeiro pela conquista. Eu estava por lá no dia, mas nem fui a copa durante a realização do evento, vocês podem imaginar como devia estar o transito no Rio não é?! Agora mãos à obra, que há muito a se ajeitar e há muito por vir!

Read more...

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Novas companhias agradáveis em viagens!

Tá, é um tema meio bizarro, considerando conhecer gente boa é quase que como ganhar na loteria nos dias de hoje, acontece, mas é muito dificil. No entanto, depois de tantos lamentos aqui no blog sobre a aventura ida/volta da pós, essa semana tudo me aconteceu ao contrário (ainda bem!).

Na hora de comprar a passagem de volta, optei por uma companhia que eu nunca viajo, e agora entendi porque (quando o ônibus sai da rodoviária, já sai lotado na maioria das vezes, por vem fazendo o verdadeiros 'cata jeca') vai passando em várias cidadezinhas, e quando chega aonde eu estou, já era os bancos vazios!

E foi por conta de um bebado na estrada, (aliais, meu ônibus quase bateu na ida e na volta), que o ser que estava ao meu lado, começou a puxar papo. É engraçado como conversar com uma pessoa sobre sua vida, e ver um outro alguém falando da sua, você dependendo é claro, passa a ver como a sua é mais light, e que a gente reclama atoa.

Esse cara fazia faculdade na cidade que eu estudo, mora em outra, e está prestando estágio na cidade que eu moro. Se eu achava que a minha vida era uma maratona, estava BEM enganada, tem gente que sofre um ping pong bem pior que o meu. E eu que estava vindo de outras longas 9 horas de estrada, conversei tanto com o estranho, sobre tantas coisas que não vi a hora passando e meu cansaço nem era tão massante como estava quando eu entrei naquele ônibus.

Aliais, ele me contou a metade de sua vida, naquelas uma hora e meia de viagem. Minha madrasta costuma dizer, e é verdade, as pessoas andam muito carentes de atenção e comunicação. Quando se acha alguém para conversar, é a conversa e boa e flui, age como se fosse um desabafo, e acho que foi tanto pra ele quanto pra mim. Nisso tudo, o que eu pude ver, é que ainda tenho muita gente legal pra conhecer.. pessoas com muito a me ensinar. Mas garanto, se eu estivesse viajando sozinha, dificilmente acharia alguém legal para dividir espaço no ônibus, que falasse tanto quanto eu.

Nem tudo é ruim, basta dar sorte!

Beijos para quem passar por aqui!

ps. provavelmente eu não postarei texto no domingo! Mas espero ter coisas novas pra contar em breve! =)

ps2. Adicionei videos do youtube nas laterais do blog, espero que gostem e se divertam!

Read more...

  © Free Blogger Templates Spain by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

BlogBlogs.Com.Br