quinta-feira, 30 de julho de 2009

Viaje sozinho!

Essa coisa de viajar sozinha é muito estranho. Outro dia vi em uma livraria, um livro que falava só disso, e aliais, era um livro voltado para mulheres que querem viajar sozinhas.
Ao mesmo tempo que eu gosto, eu não gosto, é difícil de explicar.

Bem, mas esse tema veio parar aqui especificamente por causa de uma amiga minha, que eu admiro muito, e esta preste a fazer uma viagem sozinha (outra viagem sozinha, aliais), só que dessa vez para outro país. Apesar de muitas pessoas acharem que eu sou, eu não sou tão corajosa a ponto de fazer um 'loucura' dessas.. pelo menos, ainda não!

A questão é, que independente de onde você vá, sozinho(a) você consegue enxergar mais coisas, e eu reparei isso na última vez que eu fui para a cidade que eu faço a minha pós. Da janela do ônibus, eu me peguei pela primeira vez, admirando verdadeiramente aquela estrada (que definitivamente nunca foi a minha favorita). E no fim das contas, uma sensação boa é encontrada em meio aquela solidão toda (que eu, que adoro falar, e muito, e normalmente eu passo a viagem de ida e volta falando..me vi feliz em silêncio).

Viajar sozinho(a), te dá a chance de conhecer gente nova, de se permitir a ver coisas, reparar nos detalhes, e de certo modo, 'se curtir', e aproveitar até pra colocar a cabeça no lugar, dependendo da circunstância vivida no momento. Em outra palavras pra mim, é melhor do que sessões de terapia!

E assim, o post de hoje não tem nenhuma grande novidade, apenas a dica, se permita a viver coisas novas!

Beijos para quem passar por aqui!

ps. Hoje é aniversário do Fá, e como certamente ele vai passar por aqui.. achei bom deixar falar por aqui, já que não consegui falar com ele hoje.. =/ Felicidades paixão!

Read more...

terça-feira, 28 de julho de 2009

Dicas de como arrumar uma mala! (Feminina!)

O primeiro passo, é saber o tempo em que você pretende ficar no seu destino. Se a resposta for 2 dias, uma mochila pode bastar (apesar de que se for mala de mulher, nossa mãe, a gente carrega TANTA coisa, que uma mochila quase sempre é pouco! Eu estou aprendendo a levar SÓ o que eu REALMENTE PRECISO!).

Se a duração for uma semana, uma mala de médio porte resolve! Agora, se for para um outro país ou intercâmbio a coisa complica, e a uma listagem com alguns itens é super bem vinda, e é isso que eu vou tentar listar!

O segundo passo, agora sabendo o tempo da sua estádia, é procurar saber como é o tempo na região que você pretende visitar, na determinada época do ano, e assim definir se a sua mala vai ter mais roupas de inverno, ou roupas de verão, dá uma olhadinha na previsão do tempo não é pecado né?!rs. No caso de um intercâmbio, com duração de um ano, para um país que neva, você terá que levar (ou até mesmo quem sabe) adquirir roupas BEM pesadas, bastante meias, e outros adereços para bloquear o frio que você possa vir a passar!

Depois, listar também coisas úteis como, remédios (só os mais comuns para viagens longas), para intercâmbios e viagens longas, tudo que você pensar que possa ser útil.. (desde anti-gripais à pomada pra queimaduras!).

Outra lista, com itens com 'eletrônicos', porque dificilmente você vai viajar sem uma camera digital não é?!, Dai vai toda aquele kit, carregador de pilhas, cartão de memória, e para o caso de você ir para o exterior, tomada T (adaptador) são super bem vindas! (Eu comprei uma aqui antes que me salvou lá!). Se você puder se informar sobre a voltagem do local é bom também! Eu já queimei caixas de som por causa desse vacilo! E segue a lista com carregador de celulares, celular, sacador de cabelo, chapinha (piastra no meu vocabulário..rs), Fone de ouvido, mp3, Laptop, carregador do mesmo, ferro de passar roupa.. e por ai vai..

Mais a diante lista com cosméticos, que mais uma vez depende da duração da viagem! (perfume, desodorante, shampoo, condicionador, sabonete, hidrante, protetor solar, creme para as mãos, oléo corporal, desodorante íntimo, esmalte, acetona, algodão, lixa, base, até alicate e cortador de unha é bom carregar!Rs ...)

Segue ainda, no caso para as mulheres, as bijoterias, bolsas, (praia/ saída...) kit de maquiagem, óculos escuros, pijamas...esses indispensáveis em quase que todas as viagens! Por fim, as roupas (verão/inverno) (roupas intímas, roupas de banhos, roupa social, casual....) e calçados (chinelo, sandália, sapato...!)

Ahhh, pode parecer bobo, mas eu apesar de ser totalmente da 'era digital', tenho uma coisa de gente 'velha' comigo. Uma agenda telefônica de mão! Primeiro porque se você for depender do celular, e a bateria do celular acabar, BEM na hora que você chegar no lugar, e precisar ligar pra alguém, a situação pode ficar dificil! E tem outra, do jeito que eu sou desastrada, posso acabar perdendo o celular, então, pelo sim, e pelo não, ainda carrego uma velha agenda telefonica de mão, com todos os números possíveis! (lembre-se de se informar sobre código do país ou região em que pretenda telefonar!)

Ah, e se você for, para algum lugar/ país, em que pretenda cozinhar, o único conselho que eu dou, é leve um pouco de tempero! (coisa boba, creme de cebola, fondor, tempero completo, caldo carne/galinha, oregano... essas coisas!). Acredite, esses temperos me salvaram na minha estadia na Itália. O resto quase todo eu encontrei, mas esses temperos, do jeito que eu gosto, me deram trabalho no final de viagem quando se acabaram!

Sinceramente, acho que não existe segredo na ordem para caber mais coisas na mala não.. dizem que colocar as roupas enroladas pode ser uma forma de ganhar espaço, eu nem concordo muito, mas pode realmente ajudar a não amassá-las muito!

E certamente no final das contas, a famosa pergunta, será que eu esqueci alguma coisa???!

SIM, somente o principal! OS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS! Identidade (para viagens nacionais, e na américa do Sul), para internacionais, passaport, visto, PASSAGEM..deixe tudo separado a parte, e um local a vista, para não ser esquecido, sem isso, a viagem não acontece!

Bem, eu ACHO que é isso!

Beijos para quem passar por aqui!

ps1: a minha mala certamente terá também um livro e um baralho..rs, confesso que senti um frio na barriga escrevendo esse post, senti saudade da minha véspera para a Itália, as listas deram certo, eu não esqueci NADA!

ps2. post dedicado a uma grande amiga, com a intenção de ajudá-la!.. tomara que à ajude mesmo! beijão querida Nani! BOA VIAGEM!

Read more...

domingo, 26 de julho de 2009

Segunda-feira em Fortaleza, é no Pirata!

Uma das minhas cidades favoritas do nordeste, e eu considero essa minha passagem por ela como a minha melhor viagem (por terra). Fortaleza, assim como as capitais do Suldeste, tem vida noturna durante toda a semana, além de uma temperatura deliciosa de verão o ano todo.

Sendo assim, as semanas começam muito bem, com uma das baladas mais famosas de Fortaleza, no Pirata. Localizado na praia de Iracema, perto de pontos turísticos importantes da cidade. Vale a pena conferir, especialmente se você estiver à passeio, até mesmo porque, é quase considerado um ponto turístico na agenda dos visitantes.

Se você tiver a oportunidade de conhecer, poderá curtir todo o astral do forró,(aliais, forró dançando de uma forma muito boa.. um xote na realidade) e o do axé, em shows, além de um delicioso feijão que é servido a meia-noite, como cortesia aos visitantes. Uma noite sempre muito boa, especialmente às segundas-feiras, já que nos demais dias, a casa fica restrita a eventos fechados para a realização de eventos particulares, como congressos, seminários, workshops, jornadas profissionais, confraternizações e variados tipos de festas.

Para saber mais a respeito acesse o site oficial do Pirata.

Boa semana para vocês!
Beijos para quem passar por aqui!

Read more...

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Estudando italiano na Itália

Lembro-me bem que uma amiga havia comentando comigo sobre um curso de italiano na Itália, mas nem a dei devida atenção na época, pois achei muito inviável. Uns meses depois, em um segundo comentário, resolvi procurar à respeito, e achei bem interessante diante das informações que vi no site.

O curso de italiano era dividido em 6 níveis (1 -Nível Princip. Absoluto, 2. Nível Elementar, 3. Nível Pré-Intermediário, 4. Nível Intermediário, 5. Nível Avançado, 6. Nível de Aperfeiçoamento (reservado aos professores de Italiano no exterior) , cada um durando 4 semanas, com aulas de segunda à sexta de 09 às 13 horas, ou seja 4 horas diárias. E nós finais de semana, além de algumas excursões já inclusas, algumas poderiam ser opcionais, ou você poderia viajar por conta própria se preferisse.

As acomodações eram em casas para até 6 pessoas, podendo ficar em quarto single (sozinho), ou duplo, dividindo com mais alguém conhecido ou não. Ou dependendo não ficaria necessáriamente em casa, mas em um comodo que possuisse um quarto e mais um banheiro e ainda uma mini cozinha.

Atualmente os valores são : 798 Euros (para alunos brasileiros no ano de 2009, em quarto duplo, na época eu paguei menos pois todo ano rola uma alteração de valores), que inclui a hospedagem, o curso de 4 semanas, mais 20 horas de cultura italiana, 8 visitas guiadas pelo professores sendo 3 na região de marche e outras em cidade como Roma, Siena, Florença, Roma, Assis, Perúgia, Veneza, que vão variar de acordo com a época do ano e disponibilidades. Além de atividades complementares (jantares temáticos, boas vindas, entrega de diplomas, aula de cozinha, dentre outros..)

Não está incluso:

- Os almoços (possibilidade de cozinhar no apartamento, comer na cantina da universidade ou em restaurantes e pizzarias) - Ponto internet e wireless
- Livros (comprar ou alugar)
- Uso da máquina de lavar (a minha casa tinha de graça..hehehe!)
- Parte das despesas com o aquecimento nos meses mais frios (cerca de 15 euros por pessoa)


Para maiores informações veja o site:

http://www.scuoladantealighieri.org/brazilian/cursos/cursos.htm

Os professores são excelentes, assim como as hospedagens onde pude conhecer todas da cidade de Camerino, além da cidade ser segura e de fácil locomoção. Certamente uma experiência única que te dá a possibilidade de vivenciar bem os costumes da Itália, além de poder ter contato com pessoas de diversos países no decorrer do curso, já que não são apenas Brasileiros que submetem ao curso, então você conhece gente do mundo todo.

Achei interessante publicar esses dados aqui, porque muita gente me pergunta a respeito. No caso de você optar por esse ou outro curso, reserve o curso antes de comprar a passagem, com uma certa antecedência é claro, dai você consegue desconto como eu consegui no aéreo, ao apresentar o comprovante de matrícula do curso, pois existem assentos separados pelas companhias aéreas para estudantes, mas o número é bem limitado.


Beijos para quem passar por aqui!



Read more...

terça-feira, 21 de julho de 2009

Piscinas e Jacuzzis de Cruzeiros

Essa realmente TINHA que vir pra cá de qualquer jeito, e não sei porque, não me lembrei desse fato antes. Aconteceu no meu primeiro cruzeiro, um mini de 3 noites, no navio Costa Victoria (que inclusive ele volta ao Brasil para a temporada 2009/2010).

O navio possui 3 piscinas, sendo uma interna aquecida (com uma temperatura bem amena e agradável), e duas na parte de solarium. Dai, eu resolvi experimentar a piscina do solarium e sem maldade alguma abrir os olhos dentro d´água. Passados minutos depois, a minha vista embaçou e eu não via mais nada! Eu não conseguia manter meus olhos abertos, se eu chegava a abrir o pouco que fosse, ardia muito.

A sorte é que os meus familiares estavam na piscina comigo, e eu chamei eles, que literalmente me guiaram até o 3 deck (andar) do navio, onde fica localizado uma enfermagem (todos os navios tem uma, a localização vária, mas são sempre nas parte da tripulação mais abaixo da área de passageiros).

A solução foi rápida, um colírio que na época custou 07 dólares, que foi só pingar uma gota que aliviou na hora e uns 10 minutos depois eu já consegui abrir os olhos. normalmente A explicação no final das contas é que eles usam água salgada nessas piscinas, e para inibir as bactérias, usam cloro como em qualquer piscina comum. Agora pensa no sal, junto com cloro no seu olho, o resultado não podia ser muito diferente.

Para as jacuzzis, eles não usam água salgada, em compensação, o teor de cloro é tão alto, que possivelmente o seu traje de banho pode perder a tonalidade original (de fato, um biquíni meu deixou de ser roxo com bege, para virar rosa com branco), chato é você comprar algo legal só para levar pro navio, e chegar lá ficar com medo de usar, para não estragar, acontece.

Bem, é isso..
Beijos para quem passar por aqui!

Posts Relacionados

Read more...

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Festa Juninas

Eu sei que já estamos em Julho, e o post deveria ganhar o tema de festa Julina.. mas o nome que ganha não importa muito. O fato é que bem que eu gostaria de saber como acontece as festas juninas dos outros estados brasileiros.

Andei reparando algumas coisas, especialmente a comida típica. E eu que achava que o 'interior' de Minas era mais tradicional a respeito aos costumes e alimentos, quebrei a cara.
Todo ano reclamo, que ou não fui em festa junina alguma, ou fui em só uma.

No entanto, esse ano foi bem diferente. Não tenha sido muitas, mas as ofertas e convites foram variados. Nisso, me aventurei em ir em uma na cidade de Barbacena (Mg), jurando de pé junto que seria a mais tradicional de todas. Ao chegar no lugar, dei de cara com um imenso galpão escuro, com uma decoração estilo de rave, uma mesa de som para o dj, e uma música eletrônica tocando, a minha reação foi..'UE? estamos no lugar certo?'

Com mais uns passos adiante, cheguei no espaço externo (e mega frio), e lá sim, tinha as barraquinhas todas decoradas, e tudo mais. Senti falta de algumas coisas, tipo a maça do amor, canjiquinha, paçoquinha... Mas ta valendo. Rolou uma quadrilha, enquanto la dentro do espaço 'escuro' tocava um funk agora.. (???)

Bem, sei lá se isso evolução, ou perca total de identidade, só sei que eu ainda sou do tipo de pessoa que gosta de uma tradiçãozinha pra algumas coisas, e esse é o caso. Na minha época de faculdade organizamos uma festa junina, que era a nossa prova (todas as matérias poderiam ser assim ?!) a única regra era não conter bebida alcoólica, que na minha opinião nem fez falta na realidade. E lembro-me também que mesmo tendo sido de uma mini festa, de tão rápida que foi, tinha de tudo, com direito a todo mundo a carácter, dança, decoração, comida típica, e até brincadeiras (pescaria, tiro-alvo, essas coisas). Falando assim dá uma saudade boa.....!


Bem, é isso, se cuidem!
beijossss para quem passar por aqui!

Read more...

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Don Fona


A alguns anos meu tio foi passar férias com a gente em Cabo Frio (Rio de Janeiro), e acabou nos levando a praia das conchas, que costumavamos frequentar, quando ainda não havia nada nela (nada que eu digo é barracas e mal era conhecida).

O fato é que apesar de ser um pouco afastada do centro, e como possui uma estrada de terra (que certamente sujará seu carro), vale a pena conhecer. Na minha opinião, uma das melhores praias que eu conheço. Água calma e transparente, ideal para banho, e localizada a direita da praia do Peró, apesar de pequena tem seu charme. (eu sou suspeita para falar!rs)

No fim das contas, esse meu tio me levou a uma barraca, que hoje tem o nome de Don Fona. Localizada na ponta esquerda da praia, é uma excelente pedida para quem curte ir para praia e ficar por um longo tempo. Uma cerveja gelada, variedade de peixes (assado, grelhado e frito) e petiscos, e um estacionamento próprio, vale a pena ir conferir. Mas não vá muito tarde na época de ferias, pode ser complicado encontrar vaga e se deslocar (muito tarde seria pós as 10 horas da manhã).

Beijos para quem passar por aqui!

ps. Se você estiver hospedado no centro da cidade, é preciso pegar a ponte do canal, sentindo Peró, a praia das conchas fica em uma entrada, antes da praia do Peró.

[. Foto da Praia das Conchas, aparecendo uma parte do 'Don Fona'. Créditos: Sheila Peluso]

Posts Relacionados

Read more...

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Em um Cruzeiro, como devo me vestir?

Bem, é o tipo de pergunta que você possívelmente poderá ouvir de todo marinheiro de primeira viagem, que está prestes a se aventurar em um cruzeiro, 'o que eu devo levar para me vestir?'. Apesar de você olhar as fotos do navio e achar que tudo é muito luxuoso, com o tempo você vai notar que esse luxo tem hora certa. Hoje em dia, as revistas promocionais que divulgam os navios, costumam ter essas informações, mas tudo que eu vou escrever aqui, foi baseado na minha vivência.

Para inicio de conversa, vamos falar dos trajes para mulheres. Bem, as mulheres certamente irão se preocupar um pouco mais, e querer rechear a mala de coisas. Para usar de dia, se a programação for de um dia de navegação, aconselho a utilizar trajes de praia, ou seja, vestidos, saídas de praia, chinelos, roupas leves e confortáveis, com traje de banho por baixo, se você tiver a intenção de se refrescar em algumas das piscinas ou jacuzzi que os navios possuem. Essas roupas para jogar por cima do biquini são necessária para você se locomover nos restaurantes, isso poderá vir escrito no diário de bordo (jornalzinho que é entregue toda noite, com a programação do dia seguite). Logo evite constrangimentos de alguém te chamando atenção por uma bobagem dessas!

Se a programação é de escala em alguma cidade, vai variar do roteiro, mas sempre leve sapatos leves, ou sandálias, a roupa pode ser qualquer coisa básica e leve, nada muito refinado (se o seu roteiro for cidade de praia, pode até mesmo ser saídas de praia mesmo).

Para a programação noturna, aconselho que você consulte seu agente de viagens, ele poderá te indicar alguma festa pré-programada, como festa à fantasia (onde ir a caracter torna tudo mais divertido, mas é totalmente opcional o uso dos trajes nesse caso), festa tropical (use roupas florais, qualquer coisa alegre), noite de gala (vestidos longos são bem vindos, mas não precisam ser necessariamente longos), noite do comandante (onde segue a linha da noite de gala), e para as demais noites, vestidos, e roupas para noites casuais, do jeito que você quiser.

Os trajes para os homens durante o dia, é roupa de banho e camisetas, chinelo, e para as escalas, roupas do dia-a-dia (jeans, roupas leves, a não ser que já tenha algum lugar luxoso previsto, vai variar da pessoas também). A única formalidade são nas noites de gala, e jantar do comandante, onde são bem vindos o uso de ternos, ou trajes mais sociais. Para festa à fantasia, e tropical, se aplica o mesmo que foi dito para os homens, é tudo opcional, vai da disposição e animo dos passageiros.

Lembrando que as dicas se aplicam para os cruzeiros acontecendo em épocas de primavera/verão. E um outro ponto importante, levem sempre um casaco para as noites, não que faça frio, mas o ar condicionado que os navios costumam possuir são bem potentes, e possívelmente você poderá sentir um pouco de frio sem eles.

Beijos para quem passar por aqui!

ps. ando muito feliz por ver que o número de acessos do blog tá legal. Mas COMENTEM pessoas, para eu saber se estou agradando com o que falo por aqui. Opniões são muito bem vindas!

Posts Relacionados

Read more...

terça-feira, 7 de julho de 2009

Nunca fale com estranhos!

Hoje, depois de um dia cansativo das minhas indas e vindas para o 'interior' de Minas, me peguei dentro de um ônibus urbano, fazendo uma verdadeira 'volta' pela cidade, só para parar em um ponto de ônibus mais perto da minha casa.

Nisso, tinha uma senhora sentada no primeiro banco do ônibus. Ela sorriu pra mim, com um sorriso tão sincero, que eu virei para ela e falei.. 'tudo bem?'... e ela sorriu de novo e falou.. 'tudo bem, e com você?'.. logo depois desci do ônibus..

Pode parecer coisa boba, mas comecei a viajar nos meus pensamentos. Comecei a pensar que quando a gente é criança, nosso pais costumam mandar a gente não falar com estranhos, por uma série de fatores. E depois que a gente cresce, o que a gente mais quer é conversar com pessoas estranhas, e eu cheguei a conclusão que eu adoro isso. E inclusive, quando gente eu conheci, e me tornei amiga, exatamente fazer o oposto!

Isso me fez lembrar também de uma vez que eu fui a sampa, e dei uns roles sozinha de metrô pra chegar até a estação Carrão (que me suou como um nome extremamente estranho na época). Dai, resolvi pedi informação para uma moça, sobre onde ficava uma pastelaria e ela falou para eu segui-la. Naquilo ali, ela começou a me contar que ela encontrava com o namorado (que se tornou marido) naquela mesma estação, e ficou falando como era dificil aqueles tempos, mas como eram bons.

Bem, eu nunca mais vi ela, e dificilmente se eu ver na rua vou saber quem é, mas é engraçado como eu gosto de conhecer gente, e especialmente gente com novas culturas, com coisa nova pra me ensinar, pode ser até meia dúzia de gírias, tudo é bem vindo.

E o que isso tem haver com turismo? TUDO! O turismo é feito disso mesmo, de troca cada vez mais de experiências, de novidades, de inovações, tudo que eu gosto muito de aprender.
Troca de experiências, de cultura, e tudo que esta ligado ao novo. Tá valendo que o post não é muito de dica de nada.. mas de vez enquando, gosto de fugir das regras...

Beijos para quem passar por aqui.

Read more...

domingo, 5 de julho de 2009

O Rio da Janeiro, porque não?



Esses últimos finais de semana, tive aulas diferentes. Após a paixão imensa pela cozinha (que inclusive me fez querer dar dicas de restaurantes por aqui) veio as aulas de Marketing.
E em meio essa aula, todo um planejamento, e entendimento de como fazer um plano de marketing de um específicio produto, a partir de uma análise do público alvo, e coisas do tipo.

Enfim, mas nem é disso que eu quero falar, é sobre um ponto que me fez pensar bastante. O Rio de Janeiro. Não apenas pelo fato dos meus últimos professores serem cariocas, ou melhor, grande parte deles, ou por simplesmente por eu estar a tão poucos kilometros dessa linda cidade, mas pelo simples fato, de como o Rio de Janeiro NÃO é divulgado.

Pode parecer estranho, mas se você resolver procurar revistas de viagens, ou até mesmo em revistas que não são do assunto, mas que contém algum tipo de anúncio do tipo ..'viaje para o lugar tal, por tantos dias, a 10 parcelas de não sei quanto'.. Dificilmente você verá o Rio de Janeiro ser citado dentre esses destino. A pergunta é.. PORQUE?

Será que o próprio Rio se vende sozinho? Será que ele não precisa ser lembrado como um dos maiores cartões postais do Brasil? Será que as pessoas tem medo de mandar alguém viajar para lá, e achar que vai ter acontecer algo por causa da violência? Será que lá não tem tantos atrativos naturais, culturais ou turísticos quanto eu pensava que havia?

Bem, não sei as respostas para essas perguntas, mas acho que uma divulgaçãozinha é bem vinda, às vezes algumas coisas boas devem ser lembradas que existem, e do quanto elas SÃO boas, por verdadeiramente são. Turística, repleta de cultura, e atrativos naturais, isso sim eu posso responder, é tudo o que não falta lá. Aliais, da última vez que estive lá pude ver um pouco sobre cultura, nunca pensei que existisse tanta cultura de raíz como há, especialmente o quando o assunto é SAMBA. Mas samba de verdade mesmo!

No entanto, não to dizendo que seja um local seguro, mas é uma cidade que merece ser conhecida e visitada, e perigo, existe um pouco em todo lugar do mundo, às vezes a segurança esta em você saber onde deve andar ou não.

No mais, fica apenas como reflexão, para que vocês reparem isso, e se lembrem, o quando é a maravilhosa, a nossa cidade maravilhosa.

Beijos para quem passar por aqui.

Read more...

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Compras em Buenos Aires

Esse é o tipo de post que eu curto fazer, contar alguma coisa que aconteceu..

Inevitavelmente, se você estiver em Buenos Aires, e resolver perguntar para qualquer pessoa onde fazer compra, possivelmente a primeira resposta poderá ser: Vá a Florida.
Considerando que muitos dizem que é um dos locais mais caros (especialmente na parte da Florida onde está a Galeria Pacifico) acredito que valha a pena sim. Mas se você se aventurar a andar um pouco mais na rua, vai achar coisas em conta, especialmente se comparadas as lojas do Porto, por exemplo.

Na última vez que estive lá, conheci mais uma parte da Florida, e não sei porque, um argentino me parou, e me perguntou se me interessava ver jaquetas de couro, como eu estava de bobeira, resolvei seguir o cara. Olhei, olhei, olhei, mas não comprei.

Continuei andando, e topei com o cara de novo.. que se ofereceu pra levar a gente em outra loja de couro, dessa vez ele foi junto e esperou a gente. Confesso que eu quase comprei.. mas deixa pra lá.. ia me falir...rs

Por fim ele se ofereceu pra levar a gente em uma loja de roupas desportivas (não sei porque, mas fui, não me interessa nem um pouco, fui mais para agradar meu irmão).. e não comprei nada.. e ele parece que ficou com raiva e foi embora do nada.

Depois, parando pra pensar, qual seria a intenção de um argentino nessa?
1) ganhar alguma comissão das lojas?
2) roubar o que eu tinha acabado de comprar? (que confesso que foi o que eu achei no final das contas)
3) ganhar algum dinheiro nosso?

Pelo sim, pelo não, fiquei mais alerta depois dessa. Algumas situações têm de ser evitas, especialmente estando em território alheio. Foi bom para eu mesma aprender, da próxima vez, não vou dar o menor papo.

Beijos para quem passar por aqui.

ps. Ae galera, a minha foto foi a mais votada e ganhou como a foto do mês de Junho na Revista Viagem e turismo. Obrigada a todos que votaram...
segue o link da página dela:

http://viajeaqui.abril.com.br/participe/foto-do-mes

Read more...

  © Free Blogger Templates Spain by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

BlogBlogs.Com.Br