quarta-feira, 27 de maio de 2009

São Paulo (um pouco de hotelaria e transporte)

Viajar para São Paulo, é cada vez uma experiência nova, ainda que você já tenha passado pela cidade alguma vez. Eu sou amante da cidade, e aconselho qualquer pessoa a ir visitá-la. O primeiro passo para se deslocar em Sampa, é procurar se locomover de acordo com o metrô (que eu acredito que seja forma mais econômica e segura).

Por exemplo, se você chegou a cidade de ônibus, dentro da própria rodoviária há um metrô, que te dá acesso a praticamente a cidade inteira. (os moradores podem vira a contestar, que existem poucas linhas, se comparado a dimensão de São Paulo, com o deslocamento que o metrô faz). Mas ainda assim, ainda é uma forma relevante de deslocar-se!

Sempre me hospedo na consolação. Além de terem hotéis muito bons, fica bem no centro, e dá pra chegar 'rapido' nos locais principais. O hotel que eu mais gosto, se chama Moncloa, que o conheci em umas das feiras de alimentos que participei. Ele fazia parte da lista de hoteis que ofereciam traslado. Tirando o fato que chegando lá, não queriam oferecer o traslado, e o que fez com que os divulgadores do evento tivesse que disponibilizar uma van só para gente (estavamos em 3 pessoas), ter conhecido o hotel valeu a pena.

Um quarto normal de hotel, bom atendimento, e acima de tudo, um café da manhã delicioso! O ponto negativo é a localização. Caso você resolva se hospedar na consolação, certamente você irá se deparar com um número imenso de hotéis localizado na mesma rua, que no caso é a Rua Augusta. E bem, a rua pode ser um pouco 'mal frequentada', mas não é toda ela. No entanto, o este hotel mencionado fica justamente nesta região menos privilegiada, que apesar de ficar próxima a estação de metrô, eu não aconselharia a uma pessoa que viaja sozinha.


Sites relacionados:
http://www.sp-turismo.com/metro-sp.htm

beijos para quem passar por aqui!

Read more...

domingo, 24 de maio de 2009

Cruzeiro universitário da CVC estudantes!

Lembro-me quando a faculdade divulgou um cruzeiro universitário voltado para os cursos de turismo, hotelaria, administração e educação física. Até aquela época, achava que cruzeiro universitário se remetia apenas porque o público alvo eram os universitários, e que a programação de shows famosos e tudo mais era só o que existia. Quando a divulgação começou, e eu acompanhei de perto as pessoas se interessando pela viagem, vi que era algo sério, e realmente é!

Tive a oportunidade de participar de dois deles, (navio Zenith, em 2007, e navio Grand Mistral em 2008, ambos acontecendo no início de dezembro, com duração de 3 noites). O importante a ressaltar é que para aqueles que estavam indo a passeio, fosse pelo roteiro, ou fosse pela festas à bordo, ou pelos cursos propriamente ditos, toda a estrutura é muito bem montada, fazendo com que grupos queiram repetir a experiência e se reencontrem todo ano. Dessa forma, se o seu foco for ou não for os cursos, não importa, vale a pena a experiência com certeza.

E para aqueles interessados no curso, o foco maior é em turismo certamente, e em como ele acontece dentro de um navio, dentre os diversos setores que são possíveis encontrar. No entanto, para adquirir o certificado após o cruzeiro, é necessária um número de participações significativa dentre os eventos promovidos, o que é totalmente justo, e que faz com que valorize àquele que se esforçou em estar ali, agregando valor, ao invés de estar nos outros diversos locais dentro ou fora do navio.


O próximo já tem data certa. Será de 17 à 20 de dezembro, com embarque em Santos, e dessa vez acontecerá no navio Imperatriz dos mares. Seu roteiro passará pelas cidades de Florianópolis e Ilha Bela, respectivamente. Para maiores informações quanto ao anterior e o futuro cruzeiro, acessem também o blog :

http://osmaluscos.blogspot.com


Beijos para quem passar por aqui.

Read more...

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Transporte para restaurantes em Gramado

O sul do Brasil se apresenta pra mim, como um exemplo de civilização, cultura e hospitalidade, assim, gostaria que as cidades brasileiras os seguissem para realizarem o turismo, especialmente quanto ao quesito transporte. Em uma semana que passei em Gramado, não me lembro de ter pegado taxi muitas vezes, e já explico o porque.

Os restaurantes e bares contratam motoristas para te buscar e te levar ao hotel que você se encontra, isso sem custo algum. De fato, é dificil você encontrar um restaurante que não te ofereça este serviço. Além de uma forma inteligente de fazer com que os turistas frequentem o seu estabelecimento, se fidelize, é uma maneira de mostrar àquele hospede, o quanto ele é bem vindo na sua cidade, e ainda que há uma preocupação para com esse turista.

E não apenas restaurantes, os bares mais badalados que ficam mais distantes do centro dispõem de uma van (no caso depende de um número de pessoas), que as leva de volta a seus recepctivos hotels/pousadas que se encontram.

Assim, se for passear em Gramado, e estiver em algum restaurante, ou estabelecimento se informe se ele te oferece transporte.

beijos para quem passar por aqui.

Read more...

segunda-feira, 18 de maio de 2009

La Pizza - (Cabo Frio/ RJ)

Talvez essa seja a cidade que eu tenho mais a escrever sobre ela.. e para iniciar, começo falando de um restaurante que me agrada muito, e que na última vez que passei pela cidade não tive tempo para ir lá matar as saudades. O considero um estabelecimento 'novo'.. deve ter um pouco mais de 2 anos acredito eu.

Localizado na Avenida Teixeira e Souza (um pouco depois da Casa e Vídeo, sentindo centro), o restaurante se chama 'La Pizza', e como o próprio nome, é uma pizzaria, diga-se de passagem muito charmosa pela excelente decoração. E não apenas tenho elogios para a decoração, mas como também para o atendimento e é claro, os pratos la servidos.

Se beringela lhe atrai, não deixe de provar a entrada de beringela com molho de tomate e queijo tipo muzzarela, e como prato principal, além das pizzas, experimente a lasanha com camarão, é realmente de camarão! Deu até vontade......!

Beijos para quem passar por aqui!

Posts Relacionados

Read more...

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Dicas de viagens de trem na Itália

No tempo que estive na Itália fiz algumas viagens de trem, uma em especial, a mais extensa que cruzei quase o país todo. É estranho como eu voltei com uma visão diferente quanto a tempo x deslocamento. Pensar que em 8 horas você consegue andar quase 1200 kilometros, é muita coisa, considerando que a gente nunca faria isso por aqui de carro. Assim, confesso que fiquei um pouco frustrada, porque seria muito válido se a gente tivesse um transporte desse tipo aqui no Brasil, é uma pena. O importânte é frizar alguns pontos específicos ao que diz respeito a este tipos de viagens, que podem ser úteis.

1) Em todas as estações de trem é possível encontrar um quadro que possui os hórarios e as estações que um mesmo trem passa. Você certamente poderá se deparar com horário quebrados como 07:03 ou 23:47.. acredite, eles são pontuais. Assim, um mesmo trem pode ter diversos destinos finais, o que manda é o seu bilhete, ou bilhetes se necessários.

2) Nas estações existem 'caixas amarelas', onde você deve colocar seu bilhete e tirá-lo para que o mesmo seja carimbado. Neste carimbo estará o horário local, e ainda a data. O não registo do bilhete pode implicar em multa ao passageiro (sim, existem pessoas te pedindo bilhete dentro do trem para verificar se você tanto o possui, quanto se o carimbou!).

3) Se você não utilizar o bilhete no dia que comprou, ele pode ser usado posteriormente, desde que este não tenha sido marcado. Existe um tempo para a utilização do mesmo, que pode variar de companhia, para companhia, já que são várias.

4) Se você possuir Napoli em sua rota como parada, mantenha os olhos abertos, pois é um pouco perigosa (ouvi isto de uma italiana em uma das rotas que eu fiz, apenas uma confirmação do que já tinha sido dito pela minha família, acho que não custa mencionar já que foi tão citado isso para mim). Evite objetos de valor à vista, nunca se sabe quem pode estar embarcando ou desembarcando. Não que os outros destinos sejam seguros, mas este merece uma atenção especial.

5) Uma mesma cidade pode ter mais de uma estação de trem, informe-se se a estação do seu bilhete é a mesma em que você se localiza, às vezes algumas estações não aparecem em mapas turísticos por serem mais afastadas, o que faz com que você nem venha a pensar na hipotése de existir uma segunda estação (exemplo: Florença).

6) Os trens noturnos, dependendo da empresa, você dividirá a mesma cabine com de 2 à 6 pessoas. Poucas empresas possuem camas confortáveis, mas essas podem ter de 1 à 6 pessoas na mesma cabine. Quanto menor o número de pessoas em uma cabine, maior será o valor que você deverá pagar. Nem sempre comprar uma cabine de 1 classe, você terá o conforto que imagina. Algumas vezes são vendidos esses bilhetes, mas este trem nem possui esta classe. Se isso lhe acontecer, reclame! Não haverá reembolso imediato, mas você poderá recorrer posteriormente o valor a mais que pagou.


Para maiores informações das empresas existentes e suas diversidades acesse os sites :
http://www.ferroviedellostato.it/
http://www.trenitalia.com/trenitalia.html

Beijos para quem passar por aqui.

Read more...

terça-feira, 12 de maio de 2009

Feijão amigo

Duas palavras traiçoeiras, mas acima de tudo deliciosas! Quando estive em Porto Alegre, eu e minhas amigas tivemos uma crises de desejo por Feijão Amigo, e só nos restou ir em buscas de algum lugar que servia.

Em meio a busca, perguntando em um dos restaurantes do Shopping de Belas, que ficava bem próximo ao hotel que estávamos, o rapaz que me atendia, achou que eu estava dizendo 'tem feijão, amigo?', e não que aquilo fosse nome de um prato. Foi inevitável não rir um pouquinho na hora, mas a frustração logo veio quando me dei conta que não existia aquele prato no Rio Grande do Sul.

Essa semana, conversando com um amigo meu no msn, sei lá porque tocamos no assunto do 'feijão amigo', onde ele também achou que eu ô estava chamando de amigo, assim como o rapaz de Rio Grande do Sul. Logo, pude concluir que ao menos no interior de São Paulo, este prato também inexiste.

Considerando que tenho certeza que no Rio de Janeiro e algumas cidades possuem esse prato, e Minas Gerais, agora me bateu a duvida, de onde mais existe esta modalidade de feijão que a vejo como indispensável, especialmente nesses dias mais frios.

E bem, para quem não sabe, o feijão amigo é feito de feijão preto batido, muito bem temperado, com torresmo e linguiça (que pode ter ou não dependendo do lugar que você vá provar), polvilhado por cheiro verde e/ou cebolinha. (Podendo também ser acompanhado por torradas).

Se você não provou, experimente, ou apenas por curiosidade procure na sua cidade! Se na sua cidade não tem, venha visitar Minas, e conferir essa delicia gastronómica.

Beijos para quem passar por aqui.

Read more...

domingo, 10 de maio de 2009

Camarão em pencas - Itaipava/ Rj

Minha familia sempre gostou de ir passear em Itaipava aos domingos (cidade localizada no estado do Rio de Janeiro à praticamente meia hora de Petrópolis e uma hora do Rio). Em um dia desses, logo quando um amigo meu tirou carta de motorista, nos aventuramos a dar um pulo até lá, para eu conhecer um restaurante que minha amiga vivia me falando, por um motivo especial, a especialiadade é CAMARÃO.

Pense em um lugar pequeno e aconchegante (que sofreu uma reforma recentemente), com um excelente atendimento, e uma comida mais gostosa ainda. Provavelmente se você optar por um domingo, poderá se deparar com uma fila de espera, mas lhe garanto, vale a pena para os apaixonados por camarão! Não deixem de provar o 'Linguado com camarão', o 'Risoto de Camarão', e a empadinha para abrir o apetite!

Endereço: Estrada União e Industria, 12.864 - Itaipava/RJ.
Horário de Funcionamento :

Terça, Quarta e Domingo - 12:00 às 16:00h.
Quinta - 12:00 às 22:00 h.
Sexta e Sábado - 12:00 às 23:00h.

ahh, importante, pagamentos só podem ser feitos em cheque ou dinheiro!

Beijos para quem passar por aqui!

Read more...

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Optando por um Cruzeiro em suas férias!

Em meio a tantas opções de viagens que podemos escolher, aparece os cruzeiros. Desde a esportes radicais, locais frios, locais com altas temperaturas, com longos e curtos deslocamentos, por meio de avião, de carro, de moto, de ônibus, ecoturismo, praia.. porque escolher justamente um cruzeiro?

Muitos dos leigos no assunto podem lhe mostrar milhões de pontos contra os mesmo, ainda mais nos dias de hoje, que tem aparecido TANTA coisa indo contra a boa evolução desta modalidade de turismo, que vinha crescendo significativamente, finalmente, no hemisfério Sul.

Bem, acredito que na hora de escolher, para alguém que nunca se imaginou em um, deve-se haver um motivo bem forte para que lhe convença, para que essa, se torne uma das melhores opções para então sair da sua lista, e passa a ser 'A' escolha, e finalmente chegar à realidade. Às vezes o simples falto de nunca ter realizado um, já pode ser um bom motivo, mas vai variar de pessoas para pessoa certamente. Dentre os motivos apontaria o roteiro, como principal atrativo inicial, considerando o fato de que você irá certamente conhecer mais de uma cidade (a não ser que você opte por um mini cruzeiro que tenha apenas uma cidade como rota, e que está esteja em neste local).

Outro ponto, e o mais válido relacionado a rota, esta o fato de você não ter de fazer e desfazer as malas para estar em vários lugares em um curtíssimo espaço de tempo, estando sempre no mesmo 'quarto de hotel'. Por outro lado, o tempo em cada cidade pode ser insuficiente se você tiver muitos pontos que queria visitar. Normalmente as escalas costumam durar até 8 horas, pois o navio deve começar a navegar após um determinado horário para assim chegar ao novo destino até o amanhecer do dia seguinte.

E por fim, a segurança e conforto no tempo em que você se encontra dentro daquele ambiente, que por mais que seja sempre o mesmo, dependendo do tipo de passageiro, pode estar aliado a uma sensação boa, já que é possível encontrar entretenimento em tempo quase que integral em diversos ambientes, e onde tudo esta incluso neste quesito (exceto cassino, bingo e jogos eletrônicos).

Para aqueles que optarem por este transporte magnifico.. boa viagem, e uma excelente navegação!

Beijos para quem passar por aqui!



Posts Relacionados

Read more...

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Feira do Rio Antigo na Lapa - RJ

Uma das minhas amigas havia comentando sobre a feirinha quando saímos de manhã com direção a nossa programação que já havia sido feita, e combinada com mais gente. Logo, parar ou passar por ali nem passou pela a minha cabeça e confesso que não dei muito pela feira.

Quando foi no final da tarde, depois de ter feito tudo que estava previsto, resolvemos dar uma passada pela feira, para ver o que acontecia. Foi então que me deparei com um imenso movimento, e acima de tudo uma música muito boa. Andamos um pouco, e uma pequena multidão se aglomerava na porta de um dos barzinhos que havia naquela rua. Um samba típico do Rio, com músicas antigas e algumas atuais (de Vinícius de Moraes à Djavan), fazia com que não reparássemos que estávamos no meio de uma feira a céu aberto.

E o mais interessante de tudo, e que me senti extremamente segura ali, o que nem sempre é um sentimento que eu tenho quando estou no Rio e em lugares que não conheço bem, e havia uma energia muito boa naquele lugar. Aliais, uma coisa que admiro no Rio de Janeiro e no povo que lá vive, é que tudo é motivo para festa. Assim, essa feira acontece em todo primeiro sábado do mês, e sempre há 2 ou 3 bares que começam a ter música ao vivo a partir das 15 horas, se estendendo até as 18 horas. Passamos por um segundo bar mais ao fim da feira, que estava tocando um chorinho bem de raiz mesmo. Deveria ter chegado antes para ter aproveitado mais tempo, mas valeu para conhecer e indicar!

A feira em si, é possível encontrar adereços para casa, bijoterias, roupas, móveis antigos, objetos decorativos de diversos materiais, além de comida típica. (vi muita pamonha em vários lugares!)

beijos para quem passar por aqui!


Posts Relacionados

Read more...

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Localização de hotéis em Madrid

A capital da Espanha é ideal para quem se interessa por cultura e é uma cidade preparadíssima para o receber os turistas do mundo todo. Se está indo a passeio e por conta própria (sem possuir uma reserva de hotel ou um pacote específico), na hora de reservar um hotel, lhe sugiro que opte por um de localização bem central. De fato, o aeroporto fica bem distante da capital Madrid, mas ainda assim compensa parar um valor um pouco mais alto do que se pagasse em um hotel mais próximo do aeroporto.

Quando tive a oportunidade de conhecer a cidade, optei pelo aposto. Apostei em um hotel mais próximo ao aeroporto Barajas, acreditando que mesmo ali, haveria algo para se conhecer e explorar. Me enganei. O hotel ficava em um bairro bem industrial, muito utilizado para estoques e fábricas. Isso sem contar que o Metro ficava a quase um quilometro do hotel que eu fiquei. Com isso, na primeira noite, considerando que eu cheguei bem tarde (quase 9 horas) no hotel, e bem cansada, tive que comer algo por ali mesmo e esquecer a ideia de uma visita noturna, que com certeza seria diferente se eu estivesse escolhido um hotel no centro. Se eu estivesse em um hotel no centro, com certeza poderia ter conhecido a noite espanhola, que ficou só na vontade!

No centro, além de você poder visitar a tudo até a pé se quiser, é muito fácil pegar um metrô. Claro que economizei em táxi ficando no hotel distante, paguei a metade do que pagaria se tivesse ficado no centro, mas em compensação perdi a primeira noite, logo,não fiz um bom negócio.

Aproveitem ao máximo a cidade, é lindíssima!

Beijos para quem passar por aqui.

Post Relacionado

Read more...

  © Free Blogger Templates Spain by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

BlogBlogs.Com.Br