domingo, 27 de dezembro de 2009

Feliz 2010!

OLá queridos Blogueiros!

Peço desculpas pela a minha ausência. Tentei postar na quinta-feira, como faço periodicamente, o blog logava, mas não conseguia nem ao menos visualizá-lo, e pelo visto até mesmo o blog chegou a se cansar neste natal. Portanto, não pude escrever nenhum texto relacionado, e nem ao menos desejar um feliz natal a vocês. Mas espero que tenha sido muito bom para todos! Espero que o espírito de natal tenha unido famílias, e tenha feito com que vocês pudessem compartilhar bons momentos com pessoas queridas!

Provavelmente este será o último post do ano, então quero agradecer por todos os comentários, por cada um que passou por aqui e teve a paciência de ler meu textos. Saibam que espero que em 2010 eu tenha mais coisas legais para dividir. Desejo à todos uma excelente virada de ano, e um ano muito próspero, repleto de sucesso, viagens e bons momentos..afinal é disso que a vida da gente é feita, de tudo que é bom, e consegue no fim das contas, arrancar um belo sorriso do nosso rosto.
Saúde, paz e o resto, a gente corre atrás!

Então vamos ao post!


Este post é mais um dedicado aos marinheiros de primeira viagem!
Se você está indo viajar de cruzeiro marítimo pela primeira vez, prepare-se, pois existe uma hora da sua viagem, que você quase que se transforma em aluno!

E lá está o alto-falante anúnciando, mais um início de cruzeiro, o navio já zarpou do porto de Santos/ Rio de Janeiro, e depois de um pouco de dança, música e festa no deck da piscina, é hora de previnir do que possa vir!

Calma, calma minha gente. Não vai acontecer nada! Isso são apenas medidas de segurança que serão vistas em TODOS os cruzeiros que você venha a realizar. São dados 7 apitos/ silvios, os elevadores são bloqueados a paralizados, e as instruções passam a ser dadas.

A tripulação então passa a te encaminhar para suas cabines, e a intenção é que realmente você esteja nela. O motivo é simples. Você deverá pegar seu salva-vidas que se encontra dentro dos armários, e visualizar o mapa que se encontra atrás da porta de sua cabine.
Nele, estará o caminho que você deverá percorrer por meio de escadas, para chegar até o bote salva-vidas relacionado a região da sua cabine.

Lá haverão pessoas lhe dando instruções de como deve ser colocado corretamente o equipamento de salva-vidas, (aquele retirado na cabine, que provavelmente você já estará vestido), e depois de algumas explicações, cada um pode retornar a sua cabine para colocar seus salva-vidas no seu devido lugar, para NÃO ser preciso utilizá-lo novamente.

Ainda que seja uma simulação (já que em uma real situação todos provavelmente estarão em pânico a estilo 'titanic'), participar de um treimamento como este, ainda que somente uma vez na vida é uma experiência, uma oportunidade de aprender a se locomover no navio, de saber o que fazer em caso de real necessidade, e ainda uma chance de tirar fotos para guardar de recordação (inclusive até os fotógrafos aparecem por lá, você pensa que não?!).

Bem, é isso.

Beijos para quem passar por aqui!

Read more...

domingo, 20 de dezembro de 2009

Dividindo o espaço em um trem Italiano

Essa coisa de viajar de trem na Itália me deixou bem confusa. Até o que eu me lembrava, os trem eram excelentes, com direito a cama limpinha, e bons cobertores. Acho que o que atrapalhou mesmo foi a minha rota maluca.

No entanto, nem é disso que eu quero falar. Minha primeira viagem de trem sozinha na Itália, e depois de toda a marotona que QUASE me fez perder o trem.

E lá estava eu, e meu irmão, sentada em um canto, pensando como seria passar a noite com aqueles casal de estranhos. Eles logo reparam que eu era estrangeira, que sei lá se isso foi bom ou ruim naquele momento.

Passado uns minutos, vi que a mulher não suportava o ar condicionado gelado, o que fazia com que ela toda hora saisse do lugar, e eu onde estava não sentia absolutamente NADA de frio. Um tempinho depois, a perguntei se ela queria trocar de lugar, e ela agradeceu e aceitou. E bem realmente tava gelado. Isso rendeu todo um assunto, sobre ambos os países, regiões, essa coisa toda, afinal você também não ficaria curioso com um estrangeiro viajando com você?!

Logo depois chegou o cara, para furar os bilhetes, e eu havia comprado primeira classe *(já sonhando com a tal cabine que conheci em 1993, iludida eu!), e ao invés deles me devolverem o valor na hora, apenas escreveram atrás do meu bilhete informando que naquele trem não existia 1 classe, e com aquele papel ia ter que mandar uma carta para Roma, pedindo o reembolso, que certamente levaria um século e meio para chegar.

E um pouco antes de eu pegar no sono, ela virou para mim e só falou, 'toma cuidado com os eletro eletronicos, porque passar por Napoli é perigoso, você poder acordar sem nada!'. Eu guardei tudo, e depois de arrumar uma posição peguei no sono. Acho que se eu não tivesse sido gentil no início, e não tive rolado uma comunicação, eu poderia ter realmente sido descuidada e ter ficado sem minhas coisas, afinal de contas, uma dicazinhaé sempre bem vinda, não é não?!

Já a volta, coisa de 3 dias depois, não tive tanta sorte assim. Era um casal de idosos, que me olhava como se eu fosse uma alienigena. Sorte que a viagem era mais curtinha, já que eu ainda ia fazer baldiação em mais 2 cidades, ou seja uma mega maratona.

A dica é, olhos abertos o máximo possível e seja simpático, a viagem pode se tornar mais 'segura' e agradável, dependendo de quem você encontra no meio do caminho.


Bem, é isso!
Beijos para quem passar por aqui.

Post relacionados

Novas companhias agradáveis em viagens
Dicas de viagens de trem na Itália
City tour em Porto Alegre - Eu indico

Read more...

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Casa do Alemão

Certos viajantes, a medida que viajam, acabam criando algumas manias e habitos.

Tem aquela coisa também, pelo fato da gente não possuir as coisas acessiveis, a vontade de retorma a sabores aumenta. Nós quando costumamos ir para o Rio, sempre que voltamos, paramos em Petrópolis para um lanche na casa do alemão.



A casa do alemão, é tradição desde 1945, e tem aprimorado cada vez. mais Da última vez que estive lá, notei uma reforma no ambiente, e que haviam criado produtos para levar para casa, tudo de bom.

A especialidade é o pão com linguiça e os famosos croquetes (carne e frango), pães, doces, e biscoitos amanteigados com diversos formatos e sabores, isso sem contar a mostarda. Tudo com um sabor único, e delicioso.
Aos viajantes, que por ventura, ainda não tiveram a curiosidade de parar por lá, experimentem, vale a pena conferir.

Casa do Alemão
Av Ayrton Senna, 927
(24)2242-3442
Beijos para quem passar por aqui!

Read more...

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Tulha du Chef - Barbacena - MG

Considerado o melhor restaurante da cidade, o Tulha do chefe sempre esteve na minha lista, entre os lugares que eu não poderia deixar de visitar até o final do meu curso.
Então, no último final de semana oficial de aula, resolvemos, eu e mais uns companheiros de curso dar um pulo até lá, para conferir, e assim, ter meu próprio ponto de vista do local.

Quem olha de longe, não imagina o quanto é aconchegante o ambiente lá dentro. Discreto, com mesas grandes, para atender famílias e grandes grupos, o restaurante possui uma decoração rústica, discreta e ao mesmo tempo chique. É possível notar uma atenção no cardápio, nos acentos confortáveis, no arranjo de mesa, no mise in place (montagem do ambiente em um todo). Sim, a pós me deixou totalmente perceptiva a detalhes, se isso é um defeito, eu não sei.

Ao abrir o cardápio, aliais, os cardápios, 3 dos que chegaram as minhas mãos, (de petiscos, pratos em geral, e carta de vinhos) me senti um pouco perdida, pela variedade de elementos. Nem se eu quisesse, conseguiria provar tudo o que eu visualizei e gostaria de comer, portanto, abri mão da entrada, da saladinha, que tanto me atraia, para comer uma carne.

O prato principal é farto, e não apenas o que eu escolhi, tanto eu quanto meus amigos notamos isso. Há uma preocupação com o montagem do prato, a tal beleza que faz com que os olhos também tenham fome. E a fartura foi tanta, que não houve espaço nem para a sobremesa, o que foi uma pena.

O saldo final, foi um arrependimento. Todos diziam que os preços eram muito altos, e que só daria para gente ao restaurante uma vez, para não voltar mais, de tão caro que era. Concordo, alguns pratos composto por peixe, camarão ou carne, tinham um valor mais elevado, mas natural para um restaurante a la carte, similar ao de Juiz de Fora, por exemplo. O arrependimento é de não ter ido antes até lá, e ter deixado apenas para o último final de semana, e agora, a chance de retornar lá é quase remota.

Para os que visitarem Barbacena, e desejarem ir a um ambiente extremamente agradável, com uma boa comida, visitem o Tulha do Chefe.

Rua Rodrigo Silva, 173.
Imagem : Como chegar.. (crédito: site Tulha du Chef)

Acesse também o site do Tulha du Chef


Beijos para quem passar por aqui!

Post relacionados:


Read more...

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Segurança em navios!

Eu costumo dizer entre amigos, que o que me fez gostar de navios, é o fato de eu me sentir 99% segura. Se você estiver viajando em família, e reparar, não há realmente o que se preocupar enquanto se esta dentro de um navio. As mães provavelmente, que estiverem com seus filhos pequenos, que já andam sozinhos, irão se preocupar com cabines com varandas, elevadores, escadas, nada mais natural. Mas pensando nos filhos já maiores, o navio pode ser associado a paz e tranquilidade.

Ao que diz respeito a objetos pessoais, a atenção se mantêm a mesma, que você teria em um hotel convêncional. Nada de largar seus objetos largados em qualquer lugar. Algumas lojas, dentro dos navios, costumam vender alguns crachas para você guardar o seus cartões de consumo, e assim os manterem presos a você, cartão este que na maioria dos navios (os modernos) será o cartão que abrirá a porta da sua cabine.

Diga-se de passagem, na última viagem me peguei reparando os meus cartões antigos.
Ao receber o seu, note se nele existe o número da cabine. Caso tenha, atenção redobrada, pois se você acidentalmente perdê-lo, e se uma pessoa com más intenções o pegá-lo, poderá se dirigir na sua cabine. Na mesma hora que notar a ausência do mesmo, se dirija a recepção, ela irá desativar seu velho cartão, e irão te dar um novo.

Quanto a objetos guardados dentro da cabine, eu costumo ter o habito de manter a minha mala com cadeado, e documentos e dinheiro no cofre que há dentro do armário. Já tive situações lamentáveis em que notei dinheiro sumindo da minha carteira, e tive a minha mala rasgada. Não que isso vá acontecer com você, mas atenção, repare nas condições da sua bagagem no decorrer do cruzeiro. Eu só fui notar quando já havia desembarcado, e estava longe do porto, e nem pude recorrer. Ao menos as percas foram pequenas.

No mais, ao levar objetos para a piscina, tenha a mesma atenção que você teria em um clube. Na minha visão, uma pessoa que vai para um cruzeiro, vai estar procurando se divertir e curtir aquele ambiente assim como eu, mas não custa nada, não dar sorte para o azar não é?! Nunca ouvi nenhum caso, de roubo nem nada parecido, portanto são apenas recomendações normais, já que em um cruzeiro, você poderá estar viajando com número entre 1500 à 3500 passageiros, ao menos na atual temporada na América do Sul.

No mais, quando você desembarcar nas escalas, não se esqueça de carregar seu cartão da cabine, e identidade, sem eles, você é mais um turista que não faz parte de cruzeiro algum E lembre-se também que a segurança que você pode vir a sentir dentro do navio, pode deixar de existir quando você descer dele. Quando estamos dentro de um navio, esquecemos do mundo, mas a realidade lá fora continua acontecendo. Turistas/cruzeiristas são visados, portanto evite mostrar que você é um tipo de turista deste, para sua própria segurança. Um pouco de malícia e alerta, não faz mal há ninguém.

No mais, uma excelente viagem, e sem dores de cabeça!

Beijos para quem passar por aqui!

ps. Hoje chegou ao porto de Santos o maior navio da temporada brasileira, o lindo e absoluto Costa Concordia.

Posts Relacionados

Read more...

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Hotel Senac Grogotó -Barbacena - MG

Bem, fazia tempo que queria escrever sobre o Hotel Senac Grogotó. Antigamente, quando ouvia falar do 'Grogotó', me vinha em mente um pensamento de um lugar distante, que possuia um excelente ensino, e que todo mundo almejava e indicava.

Hoje, o Hotel Senac Grogotó para mim, não é apenas a minha ex-escola. É o lugar onde eu aprendi muita coisa, e admiro por toda a beleza do ambiente, por toda a minunciosidade dos serviços, e da atenção.

Conhecer parte da cozinha, e saber como tudo é preparado, e tudo muito limpo, me faz sentir saudade dos sabores preparados naquele restaurante. Me faz lembrar também da preocupação em cada detalhe, desde o jardim que cerca ao hotel, até a limpeza impecável do banheiro das suítes, e da beleza das piscinas e salões.

O Hotel Senac Grogotó, é conhecido não apenas por sua hospedagem, sendo considerada a melhor da cidade de Barbacena, mas por ser o primeiro Hotel Escola da América do Sul, isso sem contar, que o mesmo se encontra em local estratégico, entre as cidade de Belo Horizonte e Juiz de Fora.

Visitando o Hotel, não deixe de admirar o pôr-do-sol no fim da tarde, é indescritível!




Imagem 1: Restaurante (crédito: Site Hotel Senac Grogotó).
Imagem 2: Scoth Bar (crédito: Site Hotel Senac Grogotó).



Imagem 3: Suite Luxo (crédito: site Hotel Senac Grogotó).
Imagem 3: Piscina Interna aquecida (crédito: site Hotel Senac Grogotó).

Para saber mais, acesse também o site: HOTEL SENAC GROGOTÓ

Rua Cruz das Almas, s/número, Caiçaras
Barbacena, Minas Gerais

Tel (32) 3339-3100 E-mail: hotelgrogoto@mg.senac.br
Fax (32) 3331-4430



Beijos para quem passar por aqui!


ps: sábado eu apresentei meu artigo da pós-graduação (aliais, PASSEIII!), nem acredito que esse um ano e meio passou tãooo rápido. Em breve, virei com novidades boas para contar, assim espero!


Post relacionados:

Read more...

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Fim de Semana no Biroska Chic - Cabo Frio - RJ

Bar é um lugar incrível. Podemos observar pessoas, beber, contar caso, aprender, conhecer gente nova, e até levar lição de vida para casa, dependendo do dia.

Acho o nome deste bar bem interessante. Essa coisa de estar sempre em Cabo Frio, e ter amigos da minha cidade e de lá, fazem com que os lugares novos sejam comentados várias vezes, por diversas pessoas. Então neste final de semana, retornei a minha querida 'casa', como eu costumo chamar carinhosamente Cabo Frio, e passei grande parte do tempo dividido entre praia (logicamente) e o novo bar Biroska Chic.

O bar é super bem localizado, na avenida do Contorno, e tem um grande ponto a seu favor, a grande vista para a Praia do Forte. Com garçons atenciosos (alguns deles, nem tudo é perfeito), e um cardápio diversificado, tanto em bebida quanto comida, ir ao Biroska Chic, é unir o bom gosto de um ambiente bem decorado e agradável, com boa comida e um chopp gelado.

Lembrando também, que o bar possui promoções bem interessantes, incluindo balde de long neck com preço diferencial, e duplo de chopp, que diga-se de passagem eu adorei! Se estiver para fazer aniversário, agende com a galera, a uma consumação de 200 reais, o aniversariante ganha um bolo e um pró-secco. Sem contar que sempre há alguma banda fazendo um som animado, que me remeteu a meus verões.

Se pretende assistir jogo de futebol, agende antes, mas agende mesmo! Caso contrário, é impossível, especialmente nos jogos mais requisitados. Prefira o segundo andar nestes dias, o espaço apesar de pequeno, te permite a realmente assistir o jogo, e dá para ter uma linda vista da praia das janelas de frente para o mar, que foi o que me encantou neste lugar.

Mas no entanto a minha vivência intensa no bar esse final de semana, me faz lamentar a minha ausência no próximo fim de semana, para o aniversário de um amigo, é uma pena, mas sei que infelizmente não tem como mesmo! De coração e pensamento eu estarei lá!

Bem, é isso. Beijos para quem passar por aqui!

Posts relacionados

Read more...

  © Free Blogger Templates Spain by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

BlogBlogs.Com.Br