domingo, 27 de dezembro de 2009

Feliz 2010!

OLá queridos Blogueiros!

Peço desculpas pela a minha ausência. Tentei postar na quinta-feira, como faço periodicamente, o blog logava, mas não conseguia nem ao menos visualizá-lo, e pelo visto até mesmo o blog chegou a se cansar neste natal. Portanto, não pude escrever nenhum texto relacionado, e nem ao menos desejar um feliz natal a vocês. Mas espero que tenha sido muito bom para todos! Espero que o espírito de natal tenha unido famílias, e tenha feito com que vocês pudessem compartilhar bons momentos com pessoas queridas!

Provavelmente este será o último post do ano, então quero agradecer por todos os comentários, por cada um que passou por aqui e teve a paciência de ler meu textos. Saibam que espero que em 2010 eu tenha mais coisas legais para dividir. Desejo à todos uma excelente virada de ano, e um ano muito próspero, repleto de sucesso, viagens e bons momentos..afinal é disso que a vida da gente é feita, de tudo que é bom, e consegue no fim das contas, arrancar um belo sorriso do nosso rosto.
Saúde, paz e o resto, a gente corre atrás!

Então vamos ao post!


Este post é mais um dedicado aos marinheiros de primeira viagem!
Se você está indo viajar de cruzeiro marítimo pela primeira vez, prepare-se, pois existe uma hora da sua viagem, que você quase que se transforma em aluno!

E lá está o alto-falante anúnciando, mais um início de cruzeiro, o navio já zarpou do porto de Santos/ Rio de Janeiro, e depois de um pouco de dança, música e festa no deck da piscina, é hora de previnir do que possa vir!

Calma, calma minha gente. Não vai acontecer nada! Isso são apenas medidas de segurança que serão vistas em TODOS os cruzeiros que você venha a realizar. São dados 7 apitos/ silvios, os elevadores são bloqueados a paralizados, e as instruções passam a ser dadas.

A tripulação então passa a te encaminhar para suas cabines, e a intenção é que realmente você esteja nela. O motivo é simples. Você deverá pegar seu salva-vidas que se encontra dentro dos armários, e visualizar o mapa que se encontra atrás da porta de sua cabine.
Nele, estará o caminho que você deverá percorrer por meio de escadas, para chegar até o bote salva-vidas relacionado a região da sua cabine.

Lá haverão pessoas lhe dando instruções de como deve ser colocado corretamente o equipamento de salva-vidas, (aquele retirado na cabine, que provavelmente você já estará vestido), e depois de algumas explicações, cada um pode retornar a sua cabine para colocar seus salva-vidas no seu devido lugar, para NÃO ser preciso utilizá-lo novamente.

Ainda que seja uma simulação (já que em uma real situação todos provavelmente estarão em pânico a estilo 'titanic'), participar de um treimamento como este, ainda que somente uma vez na vida é uma experiência, uma oportunidade de aprender a se locomover no navio, de saber o que fazer em caso de real necessidade, e ainda uma chance de tirar fotos para guardar de recordação (inclusive até os fotógrafos aparecem por lá, você pensa que não?!).

Bem, é isso.

Beijos para quem passar por aqui!

Read more...

domingo, 20 de dezembro de 2009

Dividindo o espaço em um trem Italiano

Essa coisa de viajar de trem na Itália me deixou bem confusa. Até o que eu me lembrava, os trem eram excelentes, com direito a cama limpinha, e bons cobertores. Acho que o que atrapalhou mesmo foi a minha rota maluca.

No entanto, nem é disso que eu quero falar. Minha primeira viagem de trem sozinha na Itália, e depois de toda a marotona que QUASE me fez perder o trem.

E lá estava eu, e meu irmão, sentada em um canto, pensando como seria passar a noite com aqueles casal de estranhos. Eles logo reparam que eu era estrangeira, que sei lá se isso foi bom ou ruim naquele momento.

Passado uns minutos, vi que a mulher não suportava o ar condicionado gelado, o que fazia com que ela toda hora saisse do lugar, e eu onde estava não sentia absolutamente NADA de frio. Um tempinho depois, a perguntei se ela queria trocar de lugar, e ela agradeceu e aceitou. E bem realmente tava gelado. Isso rendeu todo um assunto, sobre ambos os países, regiões, essa coisa toda, afinal você também não ficaria curioso com um estrangeiro viajando com você?!

Logo depois chegou o cara, para furar os bilhetes, e eu havia comprado primeira classe *(já sonhando com a tal cabine que conheci em 1993, iludida eu!), e ao invés deles me devolverem o valor na hora, apenas escreveram atrás do meu bilhete informando que naquele trem não existia 1 classe, e com aquele papel ia ter que mandar uma carta para Roma, pedindo o reembolso, que certamente levaria um século e meio para chegar.

E um pouco antes de eu pegar no sono, ela virou para mim e só falou, 'toma cuidado com os eletro eletronicos, porque passar por Napoli é perigoso, você poder acordar sem nada!'. Eu guardei tudo, e depois de arrumar uma posição peguei no sono. Acho que se eu não tivesse sido gentil no início, e não tive rolado uma comunicação, eu poderia ter realmente sido descuidada e ter ficado sem minhas coisas, afinal de contas, uma dicazinhaé sempre bem vinda, não é não?!

Já a volta, coisa de 3 dias depois, não tive tanta sorte assim. Era um casal de idosos, que me olhava como se eu fosse uma alienigena. Sorte que a viagem era mais curtinha, já que eu ainda ia fazer baldiação em mais 2 cidades, ou seja uma mega maratona.

A dica é, olhos abertos o máximo possível e seja simpático, a viagem pode se tornar mais 'segura' e agradável, dependendo de quem você encontra no meio do caminho.


Bem, é isso!
Beijos para quem passar por aqui.

Post relacionados

Novas companhias agradáveis em viagens
Dicas de viagens de trem na Itália
City tour em Porto Alegre - Eu indico

Read more...

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Casa do Alemão

Certos viajantes, a medida que viajam, acabam criando algumas manias e habitos.

Tem aquela coisa também, pelo fato da gente não possuir as coisas acessiveis, a vontade de retorma a sabores aumenta. Nós quando costumamos ir para o Rio, sempre que voltamos, paramos em Petrópolis para um lanche na casa do alemão.



A casa do alemão, é tradição desde 1945, e tem aprimorado cada vez. mais Da última vez que estive lá, notei uma reforma no ambiente, e que haviam criado produtos para levar para casa, tudo de bom.

A especialidade é o pão com linguiça e os famosos croquetes (carne e frango), pães, doces, e biscoitos amanteigados com diversos formatos e sabores, isso sem contar a mostarda. Tudo com um sabor único, e delicioso.
Aos viajantes, que por ventura, ainda não tiveram a curiosidade de parar por lá, experimentem, vale a pena conferir.

Casa do Alemão
Av Ayrton Senna, 927
(24)2242-3442
Beijos para quem passar por aqui!

Read more...

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Tulha du Chef - Barbacena - MG

Considerado o melhor restaurante da cidade, o Tulha do chefe sempre esteve na minha lista, entre os lugares que eu não poderia deixar de visitar até o final do meu curso.
Então, no último final de semana oficial de aula, resolvemos, eu e mais uns companheiros de curso dar um pulo até lá, para conferir, e assim, ter meu próprio ponto de vista do local.

Quem olha de longe, não imagina o quanto é aconchegante o ambiente lá dentro. Discreto, com mesas grandes, para atender famílias e grandes grupos, o restaurante possui uma decoração rústica, discreta e ao mesmo tempo chique. É possível notar uma atenção no cardápio, nos acentos confortáveis, no arranjo de mesa, no mise in place (montagem do ambiente em um todo). Sim, a pós me deixou totalmente perceptiva a detalhes, se isso é um defeito, eu não sei.

Ao abrir o cardápio, aliais, os cardápios, 3 dos que chegaram as minhas mãos, (de petiscos, pratos em geral, e carta de vinhos) me senti um pouco perdida, pela variedade de elementos. Nem se eu quisesse, conseguiria provar tudo o que eu visualizei e gostaria de comer, portanto, abri mão da entrada, da saladinha, que tanto me atraia, para comer uma carne.

O prato principal é farto, e não apenas o que eu escolhi, tanto eu quanto meus amigos notamos isso. Há uma preocupação com o montagem do prato, a tal beleza que faz com que os olhos também tenham fome. E a fartura foi tanta, que não houve espaço nem para a sobremesa, o que foi uma pena.

O saldo final, foi um arrependimento. Todos diziam que os preços eram muito altos, e que só daria para gente ao restaurante uma vez, para não voltar mais, de tão caro que era. Concordo, alguns pratos composto por peixe, camarão ou carne, tinham um valor mais elevado, mas natural para um restaurante a la carte, similar ao de Juiz de Fora, por exemplo. O arrependimento é de não ter ido antes até lá, e ter deixado apenas para o último final de semana, e agora, a chance de retornar lá é quase remota.

Para os que visitarem Barbacena, e desejarem ir a um ambiente extremamente agradável, com uma boa comida, visitem o Tulha do Chefe.

Rua Rodrigo Silva, 173.
Imagem : Como chegar.. (crédito: site Tulha du Chef)

Acesse também o site do Tulha du Chef


Beijos para quem passar por aqui!

Post relacionados:


Read more...

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Segurança em navios!

Eu costumo dizer entre amigos, que o que me fez gostar de navios, é o fato de eu me sentir 99% segura. Se você estiver viajando em família, e reparar, não há realmente o que se preocupar enquanto se esta dentro de um navio. As mães provavelmente, que estiverem com seus filhos pequenos, que já andam sozinhos, irão se preocupar com cabines com varandas, elevadores, escadas, nada mais natural. Mas pensando nos filhos já maiores, o navio pode ser associado a paz e tranquilidade.

Ao que diz respeito a objetos pessoais, a atenção se mantêm a mesma, que você teria em um hotel convêncional. Nada de largar seus objetos largados em qualquer lugar. Algumas lojas, dentro dos navios, costumam vender alguns crachas para você guardar o seus cartões de consumo, e assim os manterem presos a você, cartão este que na maioria dos navios (os modernos) será o cartão que abrirá a porta da sua cabine.

Diga-se de passagem, na última viagem me peguei reparando os meus cartões antigos.
Ao receber o seu, note se nele existe o número da cabine. Caso tenha, atenção redobrada, pois se você acidentalmente perdê-lo, e se uma pessoa com más intenções o pegá-lo, poderá se dirigir na sua cabine. Na mesma hora que notar a ausência do mesmo, se dirija a recepção, ela irá desativar seu velho cartão, e irão te dar um novo.

Quanto a objetos guardados dentro da cabine, eu costumo ter o habito de manter a minha mala com cadeado, e documentos e dinheiro no cofre que há dentro do armário. Já tive situações lamentáveis em que notei dinheiro sumindo da minha carteira, e tive a minha mala rasgada. Não que isso vá acontecer com você, mas atenção, repare nas condições da sua bagagem no decorrer do cruzeiro. Eu só fui notar quando já havia desembarcado, e estava longe do porto, e nem pude recorrer. Ao menos as percas foram pequenas.

No mais, ao levar objetos para a piscina, tenha a mesma atenção que você teria em um clube. Na minha visão, uma pessoa que vai para um cruzeiro, vai estar procurando se divertir e curtir aquele ambiente assim como eu, mas não custa nada, não dar sorte para o azar não é?! Nunca ouvi nenhum caso, de roubo nem nada parecido, portanto são apenas recomendações normais, já que em um cruzeiro, você poderá estar viajando com número entre 1500 à 3500 passageiros, ao menos na atual temporada na América do Sul.

No mais, quando você desembarcar nas escalas, não se esqueça de carregar seu cartão da cabine, e identidade, sem eles, você é mais um turista que não faz parte de cruzeiro algum E lembre-se também que a segurança que você pode vir a sentir dentro do navio, pode deixar de existir quando você descer dele. Quando estamos dentro de um navio, esquecemos do mundo, mas a realidade lá fora continua acontecendo. Turistas/cruzeiristas são visados, portanto evite mostrar que você é um tipo de turista deste, para sua própria segurança. Um pouco de malícia e alerta, não faz mal há ninguém.

No mais, uma excelente viagem, e sem dores de cabeça!

Beijos para quem passar por aqui!

ps. Hoje chegou ao porto de Santos o maior navio da temporada brasileira, o lindo e absoluto Costa Concordia.

Posts Relacionados

Read more...

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Hotel Senac Grogotó -Barbacena - MG

Bem, fazia tempo que queria escrever sobre o Hotel Senac Grogotó. Antigamente, quando ouvia falar do 'Grogotó', me vinha em mente um pensamento de um lugar distante, que possuia um excelente ensino, e que todo mundo almejava e indicava.

Hoje, o Hotel Senac Grogotó para mim, não é apenas a minha ex-escola. É o lugar onde eu aprendi muita coisa, e admiro por toda a beleza do ambiente, por toda a minunciosidade dos serviços, e da atenção.

Conhecer parte da cozinha, e saber como tudo é preparado, e tudo muito limpo, me faz sentir saudade dos sabores preparados naquele restaurante. Me faz lembrar também da preocupação em cada detalhe, desde o jardim que cerca ao hotel, até a limpeza impecável do banheiro das suítes, e da beleza das piscinas e salões.

O Hotel Senac Grogotó, é conhecido não apenas por sua hospedagem, sendo considerada a melhor da cidade de Barbacena, mas por ser o primeiro Hotel Escola da América do Sul, isso sem contar, que o mesmo se encontra em local estratégico, entre as cidade de Belo Horizonte e Juiz de Fora.

Visitando o Hotel, não deixe de admirar o pôr-do-sol no fim da tarde, é indescritível!




Imagem 1: Restaurante (crédito: Site Hotel Senac Grogotó).
Imagem 2: Scoth Bar (crédito: Site Hotel Senac Grogotó).



Imagem 3: Suite Luxo (crédito: site Hotel Senac Grogotó).
Imagem 3: Piscina Interna aquecida (crédito: site Hotel Senac Grogotó).

Para saber mais, acesse também o site: HOTEL SENAC GROGOTÓ

Rua Cruz das Almas, s/número, Caiçaras
Barbacena, Minas Gerais

Tel (32) 3339-3100 E-mail: hotelgrogoto@mg.senac.br
Fax (32) 3331-4430



Beijos para quem passar por aqui!


ps: sábado eu apresentei meu artigo da pós-graduação (aliais, PASSEIII!), nem acredito que esse um ano e meio passou tãooo rápido. Em breve, virei com novidades boas para contar, assim espero!


Post relacionados:

Read more...

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Fim de Semana no Biroska Chic - Cabo Frio - RJ

Bar é um lugar incrível. Podemos observar pessoas, beber, contar caso, aprender, conhecer gente nova, e até levar lição de vida para casa, dependendo do dia.

Acho o nome deste bar bem interessante. Essa coisa de estar sempre em Cabo Frio, e ter amigos da minha cidade e de lá, fazem com que os lugares novos sejam comentados várias vezes, por diversas pessoas. Então neste final de semana, retornei a minha querida 'casa', como eu costumo chamar carinhosamente Cabo Frio, e passei grande parte do tempo dividido entre praia (logicamente) e o novo bar Biroska Chic.

O bar é super bem localizado, na avenida do Contorno, e tem um grande ponto a seu favor, a grande vista para a Praia do Forte. Com garçons atenciosos (alguns deles, nem tudo é perfeito), e um cardápio diversificado, tanto em bebida quanto comida, ir ao Biroska Chic, é unir o bom gosto de um ambiente bem decorado e agradável, com boa comida e um chopp gelado.

Lembrando também, que o bar possui promoções bem interessantes, incluindo balde de long neck com preço diferencial, e duplo de chopp, que diga-se de passagem eu adorei! Se estiver para fazer aniversário, agende com a galera, a uma consumação de 200 reais, o aniversariante ganha um bolo e um pró-secco. Sem contar que sempre há alguma banda fazendo um som animado, que me remeteu a meus verões.

Se pretende assistir jogo de futebol, agende antes, mas agende mesmo! Caso contrário, é impossível, especialmente nos jogos mais requisitados. Prefira o segundo andar nestes dias, o espaço apesar de pequeno, te permite a realmente assistir o jogo, e dá para ter uma linda vista da praia das janelas de frente para o mar, que foi o que me encantou neste lugar.

Mas no entanto a minha vivência intensa no bar esse final de semana, me faz lamentar a minha ausência no próximo fim de semana, para o aniversário de um amigo, é uma pena, mas sei que infelizmente não tem como mesmo! De coração e pensamento eu estarei lá!

Bem, é isso. Beijos para quem passar por aqui!

Posts relacionados

Read more...

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Pizza Itália

A muitos anos atrás (acredito eu que mais ou menos 8 anos) existia uma pizzaria em Juiz de Fora, conhecida como Giramondo, que se encontrava no bairro Borboleta. Lembro-me também que o local era extremamente agradável, e sempre tinhamos que esperar para conseguir uma mesa.

Algum tempo depois, a pizzaria foi vendida, e ainda hoje existe uma com o mesmo nome, em outra localização. Lembro-me também que naquela época eu já tinha uma percepçãozinha e que senti uma mudança no sabor, desde as mudanças que até então eu não sabia.

Anos depois, para a minha felicidade, abriu outra pizzaria, chamada Pizza Itália. Esta, na primeira vez que eu provei, me remeteu à um sabor já conhecido, e até um pouco esquecido (mas que de qualquer forma nunca tinha deixado de lamentar a ausência), e realmente era ela, o retorno a pizza que era longe, e que eu tanto gostava, e que não me importava por pegar fila para prová-la.

Apesar de ter vários comentários sobre pizza aqui no blog, não sou tão amante deste tipo de alimento como meu pai, no entanto, gosto de elogiar e apreciar uma boa pizza sim (que acreditem, na Itália, não provei nenhuma na 'minha cidade' Camerino tão boa quanto a que temos por aqui, logo brasileiros, orgulhem-se, pois temos o melhor!).

Sobre os sabores, na minha infância certamente eu comia algo bem básico, tipo margherita ou calabreza. Mas da Pizza Itália de hoje, adoro a portuguesa e uma tal de vegetale 3 (com presunto parma, rúcula, tomate seco e mussarela) delícia viu!!!

Pizza Itália
Rua Silva Jardim, 306
Bairro Santa Helena
(32) 3214- 4771
Juiz de Fora

Beijos para quem passar por aqui!

Post Relacionados

Read more...

domingo, 22 de novembro de 2009

Lar Provisório

Quando a gente estuda o conceito de hotelaria, aprendemos que a intenção de um hotel, e ser a extensão da nossa casa. Que hotel, é ter um cantinho, uma cama limpa e bem arrumada, um chuveiro para um bom banho, e um café da manhã com variedades de coisas.

Nesse tempo que eu fiquei dedicando os meus vários finais de semana de 2008/2009 na realização da minha pós-graduação em hotelaria, passei por 3 hotéis na cidade de Barbacena, tentando achar um lugar onde eu tivesse uma sensação boa, e desejasse estar lá. Diante de todas as dificuldades, e frustrações, e a sensação de que essa fase não acabaria NUNCA, cá estou eu, no meu último final de semana oficial neste 'mundo paralelo' que eu costumava viver durante as minhas sextas e sábados.

Se eu deveria estar feliz ou não, isso não vem ao caso. A sensação por hora, é de um misto de alívio de missão cumprida, com uma impotência de estar indo embora. Eu sei como eu sou, sempre fico assim quando me vejo indo embora de algum lugar, ainda mais depois de praticamente um ano e meio, não teria como não haver reação similar.

E além das teorias e práticas de estudo, ficaram as boas lembranças da receptividade do último hotel que eu tive a oportunidade de ficar. E não foram um mês ou dois, foi praticamente um ano, chegando na minha 'casa' de sexta-feira a noite, fosse após uma aula exaustiva, após um jantar como o de hoje, ou de uma festa lá pelas tantas da madrugada.

O hotel Del Rey, que a princípio era meio fora de mão, com o passar de poucos finais de semana, eu notei que era uma 'melhora' na qualidade de vida. Passei a dormir melhor, comer melhor com os restaurantes e lanchonetes próximas, e a melhor parte, a conhecer e saber me locomover pelo centro da cidade, e ainda ter sempre uma das moças/ senhoras, com uma atenção estilo de avó, esperando a gente chegar, com um semblante de preocupação, e demonstração de carinho.

A convivência faz com que a gente se apegue inevitavelmente as pessoas, e isso aconteceu e sempre vai acontecer na vida da gente. E isso não apenas no Del Rey, mas como no convívio semanalmente com os colegas de sala, com os profissionais que conhecemos (e até reencontramos dentro das grandes cozinhas), e na vida num geral.

Se este é um momento de finalização, ainda que não oficialmente, deixarei para trás as saudades dos meus apartamentos 06 e 12, e várias histórias e lembranças. E aos que vierem a Barbacena, que desejem ficar em um hotel bom, no centro da cidade, recomendo o Del Rey, e desejo que você possa viver os bons momentos que eu os tive.


Hotel del Rey

Endereço: RUA TEÓFILO OTONI, 116 Bairro/Distrito: CENTRO
Barbacena -MG
Fone: 32 3331-5310

Beijos para quem passar por aqui
e uma ótima semana!


Posts Relacionados

Read more...

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Lojas e Souvenir em Cruzeiros

Quem não gosta de comprar uma lembrancinha de uma viagem para um amigo ou trazer algo pessoal ?! Ou de apenas ver as coisas novas que tem nos lugares?!

Quando eu comecei a viajar de navio, achava que ir as lojinhas era perder tempo. Com o tempo descobrir várias vantagens, dentre elas os valores de bebidas e perfumes importados, além de produtos exclusivos, que só são possível ser encontrados nos cruzeiros ou em free shop.

Nas lojinhas, da maioria dos navios, é possível encontrar bolsas, de marcas famosas com bons preços (alguns navios montam bancas em determinados dias do cruzeiro com preços mais viáveis), relógios, óculos de sol, chocolates importados, produtos eletro-eletrônicos, roupas e acessórios para casa com a logomarca da companhia do cruzeiro em que você está viajando, e até mesmo algumas lojas com protetores solar e artigos de farmácia (não são todos os navios que possuem lojas com estes tipos de produtos).

Quanto as bebidas, é importante informar que em cruzeiro onde a bebida não está inclusa, possívelmente você comprará a bebida e só terá acesso a está na última noite do seu cruzeiro. Mas se você pretende realmente comprar algum produto, não deixe para o último dia, pois eles acabam, e na maioria das vezes a reposição desses produtos acontece apenas no primeiro dia do início do outro cruzeiro, quando você já terá desembarcado. As bebidas constumam variar de 18 à 100 dolares, vai depender do produto.




Dos produtos que eu já tive a oportunidade de comprar, que acredito que só seja possível encontrar em apenas em cruzeiro, estam um chaveiro com 04 mini navios coloridos, (lindooo), um mouse para computador com um navio dentro, uma calculadora com um navio dentro, um navio pequeno com motor para piscina (todos comprado no grand mistral), um navio inflável (comprado no Costa Mediterrânea), dentre outros. Comprei também boas jaquetas, sombrinha, toalha, etiqueta para malas. Cada navio terá seu ponto forte, portanto só poderá aproveitar quem visitar mesmo!





Aproveite as promoções dos últimos dias, especialmente quanto as fotos tiradas durante a viagem. Dúvidas, comentem que eu respondo o que eu puder!
Por fim, não se esqueça, que estes produtos são vendidos em dolar, e os navios aceitam cartão de crédito internacional, no fim do seu cruzeiro, quando haverá o fechamento total da sua conta, e que estas lojas funcionam em especial quando o navio esta navegando. Em momentos onde o navio está no porto ou em alguma escala, as lojas se mantêm fechadas, assim como o cassino.

Beijos para quem passar por aqui!

Posts Relacionados

Read more...

domingo, 15 de novembro de 2009

Mamma Roma - Juiz de Fora - MG

De tantos motivos que temos para viajar, a comida é um dos pontos que fazem com o que eu queria me locomover. Eu costumo dizer que visitar Juiz de Fora, e pedir para engordar! A cidade oferece um cardápio de restaurantes com comidas deliciosas, que fazem com que uma semana seja pouco, para se saborear tudo que há de bom!

Foi com a visita das minhas amigas de Sampa e Niteroi, que eu montei praticamente um calendário de degustação de comida boa, e lá estava o Mamma Roma, como um dos meus favoritos, que eu não poderia deixar de leva-las!

O Mamma Roma, trata-se de um restaurante pequeno e simpático, localizado na Braz Bernardino, onde o forte é a massa, logicamente. De segunda à quinta, tanto no almoço, como no horário do jantar cota com um rodízio de massa incrível, com um cardápio que varia de acordo com a semana. É possível encontaar risotos e antipastos, além de saladinhas.

Com molhos próprios e de temperos marcantes, o Mamma Roma é uma excelente opção tanto para um jantar romantico, quanto para um encontro com os amigos, e está no Guia Quatro Rodas.

Vindo a Juiz de Fora, visite!

Aproveite e espie o site de uma vez: http://www.mammaroma.com.br/

Beijos para quem passar por aqui!


Post Relacionados

Read more...

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Hotel Iracema Othon Travel - Fortaleza - CE

Dos hotéis que eu tive a oportunidade de conhecer, este é um dos que me trás mais saudades, e bons momentos. Na realidade tive uma grande sorte.


Estava com um outro hotel já reservado, que ficava localizado exatamente em frente ao Iracema Othon Travel, e era um pacote de uma semana, com aéreo, City Tour, e traslado. No entanto, como só íamos, eu e mais uma amiga, e um grupo da faculdade que na realidade nem tínhamos muito contato, resolvemos trocar de hotel para ficar junto com um grupo de uma outra cidade de Minas Gerais, que também iria participar do congresso de turismo, que era o nosso foco.

Foi nessa troca, que acabamos nos integrando a esse grupo o que foi extremamente válido. Quando chegamos no hotel Iracema Othon Travel, e logo fizemos nossa reserva, tivemos a impressão de que fomos abençoados com aquele quarto, pelo simples da gente ter feito o check-in rapidamente.

Sorte real, ou falta de quartos para a categoria stand que era a do pacote, ganhamos um up grade e ficamos com um apartamento, que era gigantesco.
Com um banheiro que tinha duas portas, um sofá cama na sala, e uma mini cozinha, o apartamento era quase um mini flat. Isso sem contar na varanda, que tinha uma vista incrível para o Bar do Pirata e a Praia de Iracema.

O café da manhã era servido na parte superior do prédio, que também tinha uma vista privilegiada, tanto quanto a vista da área da piscina (que na realidade foi carinhosamente apelidada de ofurô, por sua pequena dimensão) mas ainda assim, satisfatória.

Ainda que estivessemos ficado em algum outro apartamento, teríamos ficado satisfeitas, mas ter ganhando um up grade, foi como ganhar na loteria sem querer, pura sorte do destino.
Portanto, se você tiver pensando em visitar a cidade de Fortaleza, o Hotel Iracema Othon Travel, estará entre os hotel de valor acessível, em um local estratégico, que certamente será uma boa pedida.



Imagem 1: O pôr-do-sol da varanda. Créditos: Sheila Peluso


No mais.. enjoy e diverta-se!

Beijos para quem passar por aqui!

Post relacionados

Read more...

domingo, 8 de novembro de 2009

Hotel em Gramado

Esse foi o segundo hotel que eu tive oportunidade de conhecer no tempo que passei pelo Rio Grande do Sul. Se você estiver com intenção de ir à Gramado, ou já tiver dado uma passada por lá, fazendo uma pesquisa o retomando sua memória, vai concluir que as opções de hospedagens lá são vastas e que é realmente difícil escolher um lugar para ficar, porque tudo parece encantador até mesmo nos folhetos!

Eu optei por ficar no Hotel Bavária, e gostei bastante de tudo. Com ambiente climatizado (que aliais é extremamente necessário nos tempos de outono/inverno), o hotel conta com piscina aquecida, sauna, mini campo de golfe, acesso a Internet gratuito (pude notar que vários hotéis dispunham desse serviço incluso). Isso, sem contar que ainda havia programação de aula de Hidroginástica para os hóspedes, um adereço muito interessante, que eu inclusive utilizei. *Claro, não era a minha professora, mas é bom a gente ter uma oportunidade de se exercitar mesmo vivendo fora da nossa rotina.

Com um café da manhã colonial e bem completo, o Hotel Bavária, apesar de um pouco distante do centro, para quem não está de carro, fez com que todos os seus serviços valessem mesmo com sua localização não tão privilegiada. O atendimento foi excelente, e voltei com uma visão muito boa do Sul, na realidade um certo encantamento, não apenas pelo Hotel, mas por tudo que eu vivi por lá.

Para maiores informações, acesse também o site: Hotel Bavária



Beijos para quem passar por aqui..

Posts Relacionados

Read more...

domingo, 1 de novembro de 2009

Enjôo e uma promessa furada!

Pois é, o tema mais uma vez é cruzeiro. Infelizmente ou felizmente você verá muito este tema antes que o blog se transforme de vez em um blog de tripulante (quem sabe em um futuro próximo não é?!). Mas vamos ao tema de hoje.

Com certeza, se você está pensando em viajar de navio, essa vai ser uma das primeiras preocupações que vai vir na sua cabeça, 'e se eu passar mal por causa de enjôo'. Como costuma ser dito, ficar 'mareado', realmente não é nada legal, e nem mesmo eu me safei dessa. Hoje quando eu penso em navio, nem penso nisso, e a preocupação é mínima, para não dizer inexistente.

A promessa furada ao que eu me referi no título, esta simplesmente ligada ao fato de eu ter mencionado o fato de NÃO viajar de navio NUNCA MAIS. É, é feio mas eu confesso que tive coragem de mencionar tal fato na minha primeira noite, no meu primeiro cruzeiro. O mar nem estava tão aquelas coisas de agitado para eu dizer uma barbaridade dessas, mas a sensação realmente não foi nada boa, tanto que eu fui dormir às 10 horas da noite, algo impensável para mim nos dias de hoje.

Então segue algumas dicas básicas e bem simples, que nem chega a ser uma dica em si, mas é bom citá-la de qualquer modo. Se você vai ser aventurar a uma experiência dessa pela primeira vez, vá prevenido. Alguns navios chegam a fornecer comprimidos se você solicitar, mas para você não correr o risco de ganhar um que te deixe dopado, portanto, compre o dramin B6 (o dramin de cor rosa), lembrando que o dramin B12 (o de cor branca) dá muito sono. O B6 é indicado para mulheres em período de gestação para tentar amenizar os enjôos, é super indicado por diminuir consideravelmente o enjoo em viagens (até mesmo por terra), e o melhor, não faz com que você sinta sono. Dessa forma, você poderá aproveitar o seu cruzeiro, a não ser que você abuse na dosagem, ai sim, pode esperar o delicioso soninho vir..!

Por outro lado, após algumas viagens, comecei a reparar o porque de eu não enjoar mais. Ao invés de eu ficar lutando inconsciente contra o balanço da maré, eu notei, que eu me deixava levar por ela. O segredo é relaxar o corpo, e ir no com o corpo junto com o balanço. A contra indicação é que se você conseguir ficar como eu, mareado em terra, quando descer do navio.



Bem, é isso!
Beijos para quem passar por aqui..
E boa navegação sem enjoo, por favor! =)

Posts Relacionados

Read more...

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Restaurantes no Rio de Janeiro

Confesso que desde que comecei a escrever no blog, a minha fome de conhecer lugares novos aumentou. Ou seja, eu tenho andado com mais vontade de viajar, do que tinha antigamente, o que é um problema porque consequentemente eu engordo e gasto.

Comentários desnecessários a parte, vamos ao que interessa.
Dessa última vez que estive no Rio de Janeiro, em outubro, ao invés de ficar indo em locais que eu já conhecia (tirando a pizza hut é claro), optei por experimentar os buffet.

No primeiro dia, uma sexta-feira, sendo guiada por um amigo de Niterói, visitamos o restaurate Fronteira, localizado em Ipanema. Com um ambiente estilizado e moderno, e com uma vasta variedade de carnes, saladas e arroz dos mais diversos, ir à esse restaurante, fez com que eu não me sentisse no Rio, mas em outro país.

Frontera - Ipanema
Rua Visconde de Pirajá, 128
(21) 3289-2350

Já no segundo dia, não tivemos como fugir dos shoppings, que já não me agradou muito, porque eu logo achei que acabaria comendo algum sanduiche ou indo à algum fast food convêncional. No entanto, o Rio Sul, possui restaurantes com serviço de buffet, com tanta variedade, ou até mais, que ao restaurante que eu havia provado no dia anterior.

Dessa vez, almoçei no Varanda 33, e confesso, assustei com o valor do meu prato, que nem parecia tão pesado, e nem consegui provar tudo que eu queria, de tamanha a variedade que se tinha. O ponto forte ao meu ver, é o tempero, que se nota, e diga-se de passagem me agradou bastante.

Varanda 33
Rua Laudo Muller, 116

O ponto em comum entre ambos, é a possíbilidade de encontrar refeições em horários mais tarde, tipo 15 ou 16 horas da tarde.

Espero que as dicas sejam úteis, quem sabe não é?! Afinal, o que não falta no Rio é opção boa de alimentação!

Beijos para quem passar por aqui!

Posts Relacionados

Read more...

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Restaurante do Zé!

Postando diretamente de Cabo Frio. Depois da apresentação do artigo, arrumei uma brecha e fui visitar a minha querida cidade, para tentar relaxar depois da semana de tensão! (aliais, obrigada pelas vibrações positivas, deu tudo certo!)

E já que estou aqui, resolvi falar de um restaurante, que eu considero como um dos melhores tanto de Cabo Frio, como da região dos Lagos. Conhecido como restaurante do Zé, este fica localizado no Boulevard Canal, e é famoso por seu picanha e lotação nos dias de verão.

Confesso que sou suspeita para falar, porque eu adoro DEMAIS os pratos de lá, e achei que justamente por eu gostar tanto, e não me cansar de ir lá em TODAS as vezes que eu estive na cidade, que ele tinha que aparecer aqui no blog, mas cedo ou mais tarde..!

Além da varidade do cardápio, e o prato mais pedido,(a picanha) este, ainda conta com pratos como risotos, peixes, frango, saladas e diversidade de entradas. Os meus favoritos são o camarão empanado, peixe ao molho de camarão, e a picanha (não tem como deixar de fora né?!). Mas na época de verão mesmo, ou até mesmo feriado, não se assuste com a fila de espera que pode aparecer, mas a enfrente, vale a pena!


Travessa Nações Unidas, 33.
Cabo Frio, RJ
(22) 2643-4277.



Bem, é isso galera!
Ótima semana para vocês..
Beijos para quem passar por aqui!


Posts Relacionados


Read more...

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Excursões em Buenos Aires para Cruzeiristas

Antes de visitar Buenos Aires pela segunda vez de navio, procurei saber informações quanto o custo benefício de reservar excursões para a capital Porteña, pela própria companhia de turismo.

Existem roteiros que passam apenas um dia em Buenos Aires, e outros que passam dois dias (o que foi o meu caso), que é legal demais, porque é possível sair a noite e ver o movimento, até assistir a um clássico show de Tango.

Ao que diz respeito aos passeios com realização durante o dia, além de valores elevados por pessoa, não vale a pena, pois a maioria não te dá direito a entrada a lugar algum, e ainda por cima te limita a seguir o grupo (isto para excursões sendo compradas dentro do próprio navio).

Sendo assim, visitar por conta própria para quem quer economizar vale muito a pena, até mesmo porque Buenos Aires é uma cidade fácil para se locomover. Concordo que estar com um guia, é poder ter conhecimento histórico com quem é especialista nisso, então se você gosta deste tipo de viagem, ai sim compensa, mas procure excursões na cidade, ao invés de comprar pelo navio, que certamente vai te cobrar em dolar, o que você pode pagar em peso argentino, e bem mais em conta.

Já os passeios noturnos, a história é outra. Comprar um passeio para um tango por exemplo, dentro do próprio navio, ou realizando uma reserva online previamente (se a companhia de cruzeiro possuir esse sistema) compensa, tanto em números, quanto em conforto. Há um ônibus que te leva e te busca no evento, e como há varias casas de shows de tango, você pode optar por aquela que possui jantar incluso, ou por aquela que tem duração mais longa, a seu gosto!


Uma excursão que aparentemente é interessante, e já ouvi muito a respeito contra, é uma que visita o 'Delta e o tigre'. Trata-se de um passeio de barco, seguido por um passeio de trem, que ao ler a respeito parece bem atraente. No entanto a paisagem não é o que se espera e não vale a experiência, e menos ainda o custo da mesma.

Espero que as informações sejam úteis..mas acima de tudo, não deixe de descer em Buenos Aires..a cidade é adorável!

Beijos para quem passar por aqui.

ps. ainda estranho esse termo 'cruzeiritas'. Ouvi quando estive no Grand Mistral no final do ano passado. Era engraçado ouvir os oficiais nos chamando assim pelo alto-falante.

ps2: Já que o assunto é cruzeiro, ai vai uma novidade! Essa semana fiquei sabendo os 3 navios que virão na temporada 2010/2011 pela Costa Cruzeiros, dentre eles, o Costa Serena, Costa Fortuna, e o queridíssimo Costa Victoria! E ainda.. MSC Armonia, MSC Melody, MSC Orchestra, MSC Poesia, MSC Ópera, e MSC Música (com saída Rio de Janeiro, olha lindo!rs)..Por hora, apenas essas informações!


Posts Relacionados


Read more...

domingo, 18 de outubro de 2009

Folheteria de Hotel

Os hotéis mais econômicos, que em sua maioria não possuem serviço de room service (o tradicional serviço de quarto), costumam ter uma vasta folheteria em sua recepção.

No ano passado, quando estive em São Paulo, em um Ibis (aliais, foi a primeira vez que fiquei em um hotel da rede Accor), achei um pouco estranho todo aquele sistema. Hoje, mais esclarecida, entendo tudo. Tanto a praticidade, quanto a intenção de um serviço 'expresso', e dinâmico.

Mas voltando a folheteria, eu como sou um pouco curiosa, comecei a olhar, para vê se achava alguma coisa interessante por lá. Havia folhetos de empresas de aluguéis de automóveis, farmácias, programações noturna, e alimentação. Em meio a tantas opções de 'disk-comida', optamos por um folheto rosa, chamativo, com panquecas onde era possível montar da forma que quisesse!

A parte ruim de um negócio desse, é que fica difícil se saber, se esta pedindo pouca ou muita comida! E no final das contas, a comida foi muita!!! Foram eficientes no tempo, na temperatura, e no preço, viável para um viajante!

A dica é, que por mais que você esteja de passagem em uma cidade, reparar uma folheteria pode não ser uma perca de tempo. Sou do tipo de pessoa que gosta de saber o que existe na cidade em que estou visitando, e visualizar esse tipo de informação impressa, é uma boa forma de se ter alguma idéia legal, e até quem sabe, de achar um mapa para melhor se localizar!

Bem, é isso.. mantenha-se informado e enjoy!

Beijos para quem passar por aqui!


Posts Relacionados

Read more...

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

O vício, Pizza Hut!

Pode ser besteira, mas eu achei que ela merecia fazer parte dos meus post, devido ao histórico que ela já me fez viver! Não me lembro quando exatamente eu experimentei a Pizza Hut, mas acredito que tenha sido em uma viagem à João Pessoa, e faz tempo viu.!

Mas quando estive em Belo Horizonte, em 2005, o ponta pé para o vício foi dado. Eu perguntei a minha amiga, que até então era apenas uma nova companheira de quarto, se ela já tinha ouvido falar dessa rede de Pizzas, e ela me falou que não. Curiosa com meus comentários sobre a pizza, que eu para ser sincera, queria provar para relembrar porque eu gostava tanto, resolvemos ligar para um disk informações, e pedimos no hotel. Valeu a pena viu.. e desde então combinamos que em toda a cidade que a gente passasse juntas, e tivesse essa pizza, iriamos dar um jeito de comer.


E foi assim em Fortaleza, São Paulo e Rio de Janeiro. E no caso do Rio, nossa, andamos muito, para chegarmos a Pizzaria, que fica no final de Copacabana, mas valeu a pena como sempre.

Se ficou curioso, experimente! Eu aconselho a pizza brasileira, a pepperoni (se você gostar de coisas bem picantes) e a frango com catupiry, com a massa PAN, (existem 3 opções em alguns restaurantes, mas a PAN é mais gordinha e tem um sabor único). Eu mal voltei do Rio e já to com saudades.



Segue o site da Pizza Hut. Consulte pelo site se há alguma promoção para o dia que você pretende ir (normalmente tem promoções de segunda à quinta-feira), que costuma variar em cada cidade. Às vezes, fica disponível uns tickts de descontos, eu ainda não dei sorte de pegar nenhum no dia que eu podia ir.



Beijos para quem passar por aqui!

créditos:Imagem 1: Sheila Peluso (o ta pedido no quarto de hotel em Belo Horizonte).
Imagem 2: Sheila Peluso (Dezembro de 2008, em São Paulo, Brasileira e Pepperoni).

Read more...

domingo, 11 de outubro de 2009

Sinta-se no Rio de Janeiro, dentro de Minas Gerais!

É totalmente incontestável a proximidade que Juiz de Fora têm do Rio de Janeiro, a influência que a cidade sofre por conta dos cariocas, mas por aqui não é sempre que as coisas ou espaços se remente a 'vizinha' cidade maravilhosa. E sim, foi exatamente essa sensação de estar na cidade maravilhosa que eu senti em apenas visitar um restaurante novo em um domingo desses.

Fazia semanas que uma amiga minha estava comentando sobre um restaurante novo que havia sido aberto. Na realidade o restaurante era um terceirizado em um hotel na cidade de Juiz de Fora, e agora ganhava um novo ambiente, um casa só para ele!

Resolvi checar o que ela dizia, sobre se sentir no Rio quando ela ia lá, e logo que eu entrei, senti uma atmosfera diferente das que encontro nos demais restaurante em Juiz de Fora. Era como se eu estivesse realmente indo almoçar em um restaurante no Jardim Botânico no Rio de Janeiro.

Se tal fato se deve à culinária, que só de olhar para o Buffet, dá água na boca, pela variedade do cardápio ou pelo fato de uma excelente decoração, a primeira impressão foi extremamente positiva, e dizem que isso que fica não é?! E se a caso você venha a questionar sobre um valor um pouco elevado no peso do prato, digo que vale pagar um pouco mais às vezes para se sentir em um espaço novo e agradável como aquele! Tudo é um pacote, atendimento, alimento, ambiente!

*Imagem retirada do site do restaurante.

Visite o local e o site:

Marquise Bistrô Urbano
Oscar Vidal, 90, Centro.
Juiz de Fora - MG
(32) 3211- 9111.




Beijos para quem passar por aqui!

Read more...

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Reserva online!

A hotelaria evolui a cada dia, e vejo chegando uma era que me assusta de certo modo, era essa que exclui pessoas, como agentes de viagens e telefonistas, e faz com que a Internet seja tão explicativa, que ela basta por si só! E eu sou daquele tipo de pessoa que não é de fazer compra via Internet, antiguada não?!

Foi visando a economia, que eu comecei a procurar sites para reservar um hotel em Madrid, quando estive por lá. E eu como uma boa mineira desconfiada, não gosto muito dessa coisa de passar número de cartão de crédito como garantia de No Show (para o caso de eu não me apresentar no hotel, eles cobrarem ao menos uma diária de qualquer forma, e não sairem no prejuizo logicamente).

E nessa semana, mais uma vez me vi utilizando esse tipo de serviço. Dessa vez, para uma hospedagem no Rio de Janeiro. Optamos pelo Formule 1, bem no centro no Rio, próximo à praça Tiradentes. E mais uma vez, lá foi o número do cartão de crédito da Sheila, passear. Concordo que é uma praticidade incrível, e no caso desse hotel então, inexplicável (assunto para um dos próximos posts).

Nisso tudo, basta uma confirmação via e-mail, uma versão impressa para você apresentar no ato do check-in, que dependendo pode até já estar com o FNRH preenchida (Ficha Nacional de Registro de Hospedes) poupando tempo, como foi o caso dessa última vez. A evolução tá ai, e estou aprendendo a conviver com ela amigavelmente, tem outro jeito?!

Visitem o site Booking que eu utilizei para a escolha do meu hotel em Madrid. É legal como você têm informações de pessoas que já visitaram, apontando pontos positivos e negativos, pode buscar por preços mais em conta, ou por tipo de estrelas que o hotel possui, super fácil de mexer, e é em português.


Bem é isso!

Beijos para quem passar por aqui!

ps. Parabéns ao Rio de Janeiro pela conquista. Eu estava por lá no dia, mas nem fui a copa durante a realização do evento, vocês podem imaginar como devia estar o transito no Rio não é?! Agora mãos à obra, que há muito a se ajeitar e há muito por vir!

Read more...

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Novas companhias agradáveis em viagens!

Tá, é um tema meio bizarro, considerando conhecer gente boa é quase que como ganhar na loteria nos dias de hoje, acontece, mas é muito dificil. No entanto, depois de tantos lamentos aqui no blog sobre a aventura ida/volta da pós, essa semana tudo me aconteceu ao contrário (ainda bem!).

Na hora de comprar a passagem de volta, optei por uma companhia que eu nunca viajo, e agora entendi porque (quando o ônibus sai da rodoviária, já sai lotado na maioria das vezes, por vem fazendo o verdadeiros 'cata jeca') vai passando em várias cidadezinhas, e quando chega aonde eu estou, já era os bancos vazios!

E foi por conta de um bebado na estrada, (aliais, meu ônibus quase bateu na ida e na volta), que o ser que estava ao meu lado, começou a puxar papo. É engraçado como conversar com uma pessoa sobre sua vida, e ver um outro alguém falando da sua, você dependendo é claro, passa a ver como a sua é mais light, e que a gente reclama atoa.

Esse cara fazia faculdade na cidade que eu estudo, mora em outra, e está prestando estágio na cidade que eu moro. Se eu achava que a minha vida era uma maratona, estava BEM enganada, tem gente que sofre um ping pong bem pior que o meu. E eu que estava vindo de outras longas 9 horas de estrada, conversei tanto com o estranho, sobre tantas coisas que não vi a hora passando e meu cansaço nem era tão massante como estava quando eu entrei naquele ônibus.

Aliais, ele me contou a metade de sua vida, naquelas uma hora e meia de viagem. Minha madrasta costuma dizer, e é verdade, as pessoas andam muito carentes de atenção e comunicação. Quando se acha alguém para conversar, é a conversa e boa e flui, age como se fosse um desabafo, e acho que foi tanto pra ele quanto pra mim. Nisso tudo, o que eu pude ver, é que ainda tenho muita gente legal pra conhecer.. pessoas com muito a me ensinar. Mas garanto, se eu estivesse viajando sozinha, dificilmente acharia alguém legal para dividir espaço no ônibus, que falasse tanto quanto eu.

Nem tudo é ruim, basta dar sorte!

Beijos para quem passar por aqui!

ps. provavelmente eu não postarei texto no domingo! Mas espero ter coisas novas pra contar em breve! =)

ps2. Adicionei videos do youtube nas laterais do blog, espero que gostem e se divertam!

Read more...

domingo, 27 de setembro de 2009

Recreação e Lazer em Cruzeiros Marítimos

Há quem pense que viajar de navio é muito chato, que você nos dias de navegação só vai ver água, água e água. Bem, se você ficar olhando para o mar, provavelmente verá só isso mesmo. No entanto, justamente por isso, as companhias de cruzeiros tem uma grande preocupação com a programação e montam diariamente um jornalzinho de bordo, que é entregue todos os dias a noite, com as informações do dia seguinte.

Neste jornal além das informações do que você vai acontecer na parte da manhã, tarde e noite, ainda te informa onde você esta, para onde o navio esta indo, que hora o sol nasce e se põe (considerando o espetáculo natural que é, é uma informação importantíssima para você não perder!),e a localização dos turnos dos restaurantes por decks (os andares do navio), dentre outras informações.

E na programação em si, bem, essa vai variar se é um cruzeiro temático ou não. Mas é importante resaltar que o fato dele SER temático, não faz com que excluas as atividades de um que NÃO é temático. Logo, as atividades normais que em todo cruzeiro tem, permanecem na programação, tais como aulas de dança, brincadeiras no deck da piscina, shows no teatro durante a noite, torneios variados (totó, basquete, ping pong, baralho, dama...), aulas de lingua estrangeira, dentre outras atividades.

De fato, se você quiser, não vai ficar parado um só minuto. E há também uma programação específica para as crianças e adolescentes, e um jornal a parte para eles. Este deixado no quarto tem como foco o passageiro adulto. Certamente os dias que o navio segue navegando, são os mais badalados, em que a programação é mais recreada, e os demais, são mais 'normais', já que dependendo do tempo, e da escala, o navio pode chegar até a ficar vazio.

Para dar uma exemplificada, resolvi colocar aqui um jornalzinho, para vocês verem como é! Inclusive, esse foi utilizado na minha monografia (junho 2008), e se referem a um cruzeiro que eu realizei no final de janeiro de 2008, um temático nomeado como 'Prata All'italiana' no navio Costa Victoria. Na realidade a imagem é uma montagem, com os principais dados da programação em si.




Bem, é isso!

Beijos para quem passar por aqui!


Posts relacionados

Read more...

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Civittanova Marche/ Itália!

Essa semana me peguei andando por aquelas ruas mentalmente. Apesar de estar localizada na Itália, não tem todas aquelas ruazinhas estreitas e charmosas, ainda a modo à antiga. São ruas modernas, com caixas de som tocando músicas boas nas avenidas principais. Lojas feitas apenas com máquinas de moedinhas, que você poderia comprar desde um refrigerante , e lanches (coisa normal), até uma tomada. Era uma das poucas viagens que a gente fez por conta própria, sem estar com o grupo de escola/ guia turístico.

Eu estive lá duas vezes, e nosso passatempo era, ir é claro, nos outless da vida, ( lojas com roupas e artigos esportivos com várias promoções), ir à praia (que o mar nem se compara com o do Sul da Itália) e passar sufoco com várias pessoas estranhas e ser salvos por brasileiros, e comer no mc donalds. Sim, isso mesmo, pode parecer uma coisa besta e impensável, mas ver um mc donald's na itália era quase tão emocionante, quanto ver uma latinha de guaraná antartica em um freezer (que diga-se de passagem eu vi UMA ÚNICA VEZ).

Essa história do brasileiro, foi a seguinte, a gente estava decidindo onde sentar na praia, e as cadeiras de praia são pagas, coisa de 3 euros por cada cadeira (se fosse 3 reais tava bom.. mas 3 euros, dio...). Dai nós sacamos que os donos da barraca estava se olhando muito, e pareciam estar planejando algo, fiquei mega bolada, e já tinha até pagado as cadeiras.

Nisso falei com as meninas, 'vamos sair daqui..!'...ai a gente ficou pensando em como, sem tomar prejuizo. Eu sei que peguei o telefone, e comecei a falar em italiano com meu 'namorado', como se estivesse indo encontrar com ele.. e fui nos cara, e falei que não ia ficar com as cadeiras, que queria o dinheiro de volta (mega cara dura não?).

Bem, eles não entenderam bem, e não gostaram muito, mas me devolveram, e começamos a andar até bem longe. E sentamos em um lugar.. e o cara que foi atender a gente, viu a gente falando em português e começou a falar em português também. É uma coisa boba, mas era a sensação de segurança que eu queria naquela hora, um rosto amigo (novo), e brasileiro.

Retomando a cidade, fica a 1 hora e meia de trem da Castelraimondo, que é a cidade que vizinha a que eu morava, na Reggio Marche. E era essa mobilidade que eu sinto saudade, da gente poder pegar um trem, e ir passar o dia, e voltar, super de boa, não pagando muito, e rapidinho! Vale a pena conhecer a cidade, mas é bom sempre ficar mais a tento, evitar ruas estranhas e escura, e se informar antes os horários de trem/ônibus, isso para qualquer viagem que não tenha um guia, ou alguém para você recorrer!

Outro detalhe importante dessa cidade, é que na avenida principal dela, haviam postes 'musicais'... que criava todo um ambiente agradável. Uma graça a cidade num geral!

Bem, é isso!
Beijos pra quem passar por aqui!

Read more...

domingo, 20 de setembro de 2009

Tá stressado? Vá pescar!



Em Minas tudo é poema!

Em Minas tudo é gostoso!

O jeito mineiro, a prosa, o causo...

Minas tem um nariz grande, muito maior que o do lobo mau. E não é só pra cheirar, não .

É pra sentir e curtir os aromas da cozinha mineira; a cozinha onde são fabricados feitiços à moda.

É nesse pedaço de mundo que você descobrirá encantos.

É nesse aconchego que você irá saborear – não antes de sentir o fascinante aroma – as delícias das avós.

Avós daquelas que hoje se houve falar nas histórias, daquelas que algum mineiro matuto se achega e vai contando pra gente...

Minha avó fazia uma comida que hoje em dia, no meio de tanta pressa (e lembrar que o apressado come cru), quase ninguém mais faz.

Ela trazia os netos pra cozinha e começava a contar causos, era uma vez...... outro dia........ o pai de um menino preguiçoso...

Era história pra tudo, e os ‘santinhos’ ficavam com olhos arregalados já aprendendo a matutar.

Quando a comida já ia bem andada, os ‘santinhos’ se remexiam no banco (porque era um banco grande que acolhia uns sete de cada vez, era muito neto mesmo!), nem os contos, nem os causos seguravam mais a meninada; eles só queriam comer aquelas delícias da ‘vó’.

E é assim em Minas! É assim no CARDUME!

O lugar manso das montanhas mineiras, o sossego, um causo aqui, um causo acolá, a união da família e a pesca.

Não é história de pescador não! Tem peixes de variadas espécies, de variadas cores, de variados tamanhos, e pra tornar sua experiência inesquecível, tem a PEIXADA DA VÓ NINA.

Impossível, é não dizer huuuummm!!!

A PEIXADA DA VÓ NINA é saborosa, bonita, feita com peixe fresquinho pescado ali mesmo, com temperos e ervas colhidas em nossa horta.

Sejam bem-vindos! Venham degustar uma explosão de sabores!

BOM APETITE!

EQUIPE CARDUME






O pesqueiro, conhecido como 'Cardume, estância da pesca', está localizado na BR 494, Km 141, À 184 Km de Belo Horizonte e a 53 Km de São João Del Rei, entre São Tiago e Morro do Ferro, em Minas Gerais.

A estrutura do pesqueiro é composta por 09 tanques para pesca(sendo um profissional com peixes de até 20 Kg), além de praia artificial, quiosques, ducha, bar molhado, vestiários com chuveiros, peixaria (pesagem e limpeza dos peixes), quadra de areia.

Tudo isso sem contar com o restaurante com comida caseira, preparadas com ingredientes fescos colhidos em horta própria. Tudo em um ambiente familiar, preparado para receber grupos de turistas, promover eventos e espaço para festas.



Bem, é isso!
Beijos para quem passar por aqui!

Read more...

  © Free Blogger Templates Spain by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

BlogBlogs.Com.Br